Diário Logo

O Diário Logo

Videoaula para concurso de professor pode ser enviado até dia 30: SP tem 15 mil vagas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou a data limite do envio da videoaula para o concurso público que irá contratar 15 mil professores efetivos até 30 de julho. A avaliação prática visa analisar a dinâmica e as habilidades do professor ao conduzir uma aula. Mais de 290 mil candidatos estão inscritos no […]

25 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou a data limite do envio da videoaula para o concurso público que irá contratar 15 mil professores efetivos até 30 de julho. A avaliação prática visa analisar a dinâmica e as habilidades do professor ao conduzir uma aula. Mais de 290 mil candidatos estão inscritos no certame.

A gravação deve ser feita na horizontal e ter uma duração entre cinco e sete minutos. É fundamental que o candidato apareça na imagem durante todo o tempo. O docente pode utilizar uma lousa ou recursos de mídia podem para auxiliar na explicação. O tema da videoaula deve ser escolhido a partir das propostas apresentadas no edital para o componente curricular selecionado durante a inscrição.

A pontuação obtida na videoaula, assim como a prova objetiva marcada para o dia 6 de agosto, será utilizada para compor a nota final dos candidatos. Aqueles que não enviarem a videoaula serão pontuados com zero nesse quesito.

Para obter mais informações e orientações detalhadas, os candidatos podem acessar o site http://vunesp.com.br/SEED2301.

Veja Também