Abastecimento de água será suspenso no Real Park nesta sexta-feira (14)
Suspensão acontece durante o horário da manhã e possivelmente não afetará a rotina de quem tem caixa d'água

Sempre que possível, reutilize água | Imagem: Pixabay
Reportagem de: O Diário
O Semae informa que as obras de interligação de redes que haviam sido previstas para quarta-feira (12) e afetariam o abastecimento de água no Conjunto Cocuera e no Real Park, foram reprogramadas para esta sexta (14), das 11h às 15h. Na quarta, após testes e sondagem das tubulações, com uma pausa de aproximadamente 30 minutos no abastecimento, identificou-se outro ponto de interligação.
Desta vez, a paralisação afetará somente o Real Park e a normalização do fornecimento de água será de forma gradativa, devendo se estabilizar à noite. Quem tem caixa d’água possivelmente não terá a rotina afetada. Ainda assim, o Semae recomenda utilizar com economia o volume armazenado.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e receba conteúdos de O Diário no Youtube.
DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA:
- Tome banhos de, no máximo, 5 minutos, e feche o chuveiro enquanto se ensaboa;
- Feche a torneira enquanto escova os dentes (ou, melhor ainda, use um copo);
- Se utiliza máquina de lavar, faça isso com o equipamento cheio (apenas quando tiver carga suficiente para completá-lo)
- Feche a torneira ao ensaboar as louças;
- Evite utilizar a mangueira para lavagem de veículos. Opte pelo balde;
- Evite a mangueira para regar plantas. Use regador;
- Não use mangueira para limpeza de calçada. Utilize vassoura;
- Sempre que possível, reutilize água (a água que sai da máquina de lavar, por exemplo, pode ser usada para lavar quintal, banheiro, calçada etc.);
- Não utilize o vaso sanitário como lixeira;
- Identifique possíveis vazamentos internos e, se constatados, faça os devidos reparos.