Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Abertura da Festa do Divino reúne dezenas de fiéis em frente à Catedral de Sant’Ana

Devotos prestigiaram a abertura oficial do Império e o lançamento da festa de 2025

29 de maio de 2025

Carrossel de fotos

Foto do Carrosel

Bertaiolli anunciou a presença dos historiadores durante a abertura da festa | Fabrício Mello/O Diário

Foto do Carrosel

Foto do Carrosel

Foto do Carrosel

Foto do Carrosel

Foto do Carrosel

Fiéis do Divino se reuniram para prestigiar a abertura do Império e lançamento da festa | Fabrício Mello/O Diário

Fiéis do Divino se reuniram para prestigiar a abertura do Império e lançamento da festa | Fabrício Mello/O Diário

Reportagem de: Fabricio Mello

Nem mesmo o frio de 15º C foi capaz de enfraquecer a fé das dezenas de mogianos que acompanharam, na noite desta quinta-feira (29), a abertura oficial da Festa do Divino Espírito Santo, em Mogi das Cruzes. Acompanhada pela abertura do Império, a cerimônia reuniu devotos, festeiros e autoridades da cidade.

A programação religiosa começou às 16h, com a cerimônia de troca e apresentação das novas bandeiras, coroa e cetro utilizados pelos festeiros. Em seguida, foi realizada uma solenidade na Prefeitura de Mogi das Cruzes e, de lá, os devotos seguiram em cortejo para a Praça Coronel Benedito de Almeida, onde está localizado o Império.

Com orações coordenadas pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini e na presença de autoridades da cidade, como a prefeita Mara Bertaiolli (PL) e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Farofa (PL), os fiéis puderam prestigiar, em primeira mão, o início da Festa do Divino de 2025.

Também nessa quinta-feira acontece a abertura oficial da quermesse, que marca os 11 dias de celebração ao Divino em Mogi das Cruzes. A festa segue até o 8 de junho.

Veja Também