Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Abertura do Festival de Inverno de Mogi das Cruzes emociona visitantes

O Festival segue até o dia 1º de agosto, com mais de 60 atrações gratuitas, entre apresentações de música, teatro, dança, cinema, intervenções culturais, rodas de conversa, oficinas e workshops.

Por Victoria Freitas
12/07/2025 11h41, Atualizado há 12 meses

A abertura do Festival de Inverno de Mogi das Cruzes 2025, foi realizada na noite desta sexta-feira (11/7), no Theatro Vasques. A apresentação da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil de Mogi das Cruzes, com o espetáculo Cine Concerto, com regência do maestro Lelis Gerson, os jovens músicos interpretaram clássicos como Star Wars, Os Vingadores, O Poderoso Chefão, Shrek e A Bela e a Fera, acompanhados de projeções no telão que ampliaram a experiência.

A apresentação marcou também a retomada da Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, que integra o projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e atualmente gerido pela Sinfônica Mogi. O projeto, que está presente em escolas municipais, com mais de 12 mil alunos atendidos, foi ampliado neste ano, passando de 20 para 27 escolas assistidas e o núcleo no Parque Leon Feffer, que por sua vez passou de 10485 para 12776 alunos assistidos.

“Foi uma noite de muita emoção. Ver nossas crianças e adolescentes da rede pública ocupando o palco com tanta qualidade e entusiasmo é a prova de que vale a pena investir na formação cultural desde cedo. A música transforma vidas, abre portas e prepara os jovens para o futuro — seja no palco ou em qualquer caminho que escolham”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Guilherme Dela Plata.

O festival

O Festival de Inverno 2025 segue até o dia 1º de agosto, com mais de 60 atrações gratuitas, entre apresentações de música, teatro, dança, cinema, intervenções culturais, rodas de conversa, oficinas e workshops. As atividades ocorrem em diversos pontos da cidade, incluindo praças públicas, centros culturais, teatros, escolas e igrejas.

Na manhã deste sábado, 12 de julho, das 10h às 13h, o Casarão do Carmo, localizado na Rua José Bonifácio, 516 – Centro, recebe o Workshop de Manipulação de Bonecos com a renomada Cia Noz. A atividade é gratuita e voltada a educadores, artistas, estudantes e interessados em teatro de animação.

No período da tarde, às 16h, o Teatro Municipal de Mogi das Cruzes (Avenida Dr. Corrêa, 515 – Centro) abre suas portas para receber o espetáculo infantil “Papinha”, da Cia Noz, em comemoração aos 20 anos do grupo. Com humor delicado e cenas poéticas, o espetáculo convida o público a mergulhar no universo da alimentação infantil, explorando com sensibilidade o vínculo entre pais e filhos. A peça utiliza bonecos e objetos cotidianos para criar uma narrativa visual acessível e emocionante. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes da apresentação. Classificação livre.

Ainda no sábado, às 19h, o bairro do Socorro será palco de um concerto especial na Igreja Nossa Senhora Santa Rita de Cássia, localizada na Rua Carneiro Leão, 108. O espetáculo terá a regência do maestro Cleber Felipe Harmon e participação do violonista internacional Lautaro Pérez Batalha, prometendo uma noite de contemplação musical e alta qualidade técnica. O repertório será composto por peças clássicas, interpretadas em um ambiente que une espiritualidade e arte. A entrada é livre, e a apresentação é indicada para todos os públicos.

No domingo, 13 de julho, a programação segue no Teatro Municipal de Mogi das Cruzes, às 16h, com mais um espetáculo da Cia Noz. Desta vez, o público poderá assistir a peça “Oras Bolas”, também comemorativa aos 20 anos da companhia. A montagem aposta em uma linguagem não verbal, explorando o jogo cênico com bolas e objetos do cotidiano para criar um ambiente lúdico e encantador. Com uma estética visual poética, a peça conquista crianças e adultos com criatividade e sensibilidade. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes da sessão. Classificação livre.

Os interessados podem conferir a programação completa do Festival de Inverno por meio do site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Mais noticias

Santa Isabel promove ação de saúde bucal na Vila Guilherme nesta quarta-feira (22)

Semae finaliza manutenção e abastecimento em Mogi deve ser normalizado na madrugada desta quarta-feira (22)

Cinema em agosto de 2026: confira 5 estreias imperdíveis no mês 

Veja Também