Acusado de tentar matar homem atropelado em Mogi é condenado a 12 anos de prisão
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o crime foi praticado por “motivo fútil”
16/05/2025 11h58, Atualizado há 4 meses

Prédio do Fórum de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes | Ney Sarmento/PMMC.
Igor Leandro Dória da Silva foi condenado a 12 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado, por uma tentativa de homicídio. Ele é acusado de atropelar um homem, após um desentendimento, no Centro de Mogi das Cruzes. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o crime foi praticado por “motivo fútil”. A sentença foi proferida no Fórum de Brás Cubas, na noite desta quinta-feira (15/5).
O réu irá responder por infração ao artigo 121, § 2º, incisos II e IV, c.c. artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal. Os artigos tratam de homicídio qualificado por motivo fútil e crime tentado, quando não consumado, respectivamente. Durante o julgamento, quatro testemunhas e o acusado foram interrogados. A defesa do indiciado pode recorrer da decisão do júri.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de janeiro de 2023, na rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, próximo ao Terminal Central de Mogi das Cruzes. Ainda segundo o TJSP, o indiciado “não consumou o crime por circunstâncias alheias à sua vontade”. O réu foi capturado pela polícia meses depois do crime, no dia 14 de abril de 2023.