‘Foi maravilhoso o nosso reencontro’, diz mogiana após recuperar cachorro desaparecido
Chocolate desapareceu da casa onde vive no dia 5 de agosto. O animal estava sob os cuidados de uma família, que o devolveu após a repercussão do caso

"Foi maravilhoso o nosso reencontro. Quando cheguei, ele veio correndo em minha direção, desesperado e cheio de lambeijos, disse a tutora | Arquivo Pessoal
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Depois de dias de angústia e preocupação, Flavia Vidal, moradora da Vila Oliveira em Mogi das Cruzes, finalmente teve a alegria de reencontrar seu cachorro, Chocolate. O animal, que havia desaparecido no dia 5 de agosto, foi devolvido à sua dona em segurança no último sábado (17).
O animal estava sob os cuidados de uma família da região, que o devolveu após a repercussão do caso.
No dia 12 de agosto, o desaparecimento de Chocolate foi noticiado pelo O Diário. Segundo Flavia, o cão fugiu pelo portão e seguiu uma entregadora de cartas que passava pela rua. A mulher, que é conhecida no bairro e sabia que o cachorro pertencia à residência, prendeu o animal no portão e tentou alertar a dona, mas ninguém atendeu à campainha.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
No momento do incidente, Flavia, tutora do animal, estava viajando e havia apenas um funcionário na casa. No entanto, ele estava nos fundos e não presenciou a ação nem ouviu os chamados.
Enquanto Chocolate estava preso ao portão, um motorista que passava pelo local percebeu a situação, segundo relatado a Flavia. “Chocolate é um cachorro muito ativo. Quando ele se viu amarrado, entrou em pânico e ficou agitado. O motorista, ao ver o desespero do Choco, parou para ajudar e o levou embora”, contou.
Um fato curioso é que o motorista que resgatou o Chocolate mora na mesma rua de Flavia, mas já possuía outro cachorro que não se adaptou bem à presença do novo animal. Com isso, o homem ofereceu o cão para um advogado da região, que havia perdido um cachorro semelhante. O advogado aceitou o animal, mas sabia que ele poderia ter um dono.
“Chocolate foi bem tratado durante esse período. Foi levado ao veterinário no primeiro dia e recebeu todos os cuidados necessários. Eles o chamaram de Pamonha enquanto estava com eles”, explicou Flavia. O animal ficou na casa do advogado de 5 a 17 de agosto.
A dona do Chocalete comentou que, durante o período em que esteve com a família, ele ganhou uma roupinha e se tornou muito querido pelas crianças da casa, que rapidamente se apegaram a ele.
Reencontro com o Choco
Flavia estava viajando e retornou a Mogi das Cruzes no sábado, dia 17. “Cheguei por volta das 8h da manhã, tomei um café e me deitei para descansar. Às 12h, minha amiga Sandra, que estava me ajudando a procurar o Chocolate, me ligou para informar que tinham localizado o meu cachorro.”
Aliviada, Flavia foi rapidamente buscar seu animal. “Foi maravilhoso o nosso reencontro. Quando cheguei, ele veio correndo em minha direção, desesperado e cheio de lambeijos. Foi incrível”, disse emocionada.
A tutora mencionou também que sua casa está aberta para visitas das crianças da família que cuidou de Chocolate durante o período em que esteve fora.
Recompensa
Sobre a recompensa oferecida por Flavia, que inicialmente era de R$ 500, ela informou que a família que ficou com o Chocolate recusou o valor. Flavia decidiu então doar o montante para a ONG Grupo Fera, em Mogi das Cruzes, para ajudar em outros casos de animais necessitados. Ela aguarda agora o retorno para organização.