Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Após falha em estação de tratamento, Botujuru fica sem água em Mogi

Previsão é que serviço seja normalizado na noite desta quinta-feira (22)

Por Gabriel Vicco
23/07/2026 16h12, Atualizado há 1 mês

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o abastecimento em seu bairro, entre em contato com o Semae | Foto: Divulgação/PMMC

O bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, está sem água após uma falha na Estação de Tratamento de Água (ETA Leste). O Diário recebeu reclamações de moradores sobre a situação. Em contato com a reportagem, a prefeitura informou que o serviço deve ser normalizado na noite desta quinta-feira (22).

A estação de tratamento, de acordo com a administração, teve um problema na estabilização da vazão, o que fez com que o Botujuru ficasse sem o abastecimento de água. A situação é monitorada pelo Departamento de Águas do Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes (Semae).

O abastecimento de diversos bairros, incluindo o Botujuru, foi interrompido nesta terça-feira (21), para manutenção preventiva. Após a finalização do trabalho, a expectativa era de um retorno gradual do abastecimento na madrugada desta quarta-feira (22).

Mais noticias

Uso excessivo do celular pode aumentar risco de dores no pescoço e nas costas, alerta ortopedista

Itaquá Futsal recebe São Paulo em rodada decisiva pela Série A2 do Paulista neste domingo (13)

Programa Conduz, em Mogi das Cruzes, abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação e geração de renda

Veja Também