Associação Comercial de Mogi projeta aumento de 5% nas vendas da Black Friday
Data é cada vez mais estratégica para os vendedores
De acordo com dados do Google em parceria com a Offerwise, 62% dos consumidores brasileiros pretendem ir às compras na Black Friday | Foto: divulgação/ Jonny Ueda
Reportagem de: O Diário
A contagem regressiva para a Black Friday já começou. Próxima da sua 14ª edição no País, a data é cada vez mais estratégica para os vendedores, já que muitas pessoas esperam pela última sexta-feira de novembro para aproveitarem os descontos em compras que vão desde eletrodomésticos a lembrancinhas, pensando, ainda, nos presentes para o Natal. Em Mogi das Cruzes, para este ano, a expectativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) é de que as vendas aumentem em 5%, em relação ao ano passado.
“O final do ano é repleto de oportunidades para o varejo, reunindo uma série de datas promocionais atrativas para os clientes. A Black Friday entrou para o calendário do comércio e é uma prévia das vendas de Natal e Ano Novo. Muitas pessoas aproveitam as ofertas para começarem a fazer as compras para as festas de fim de ano”, observa a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
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De acordo com dados do Google em parceria com a Offerwise, 62% dos consumidores brasileiros pretendem ir às compras na data. E, segundo a consultora Neotrust Confi, que oferece soluções de inteligência para o e-commerce, o faturamento neste ano deve ser 9,1% superior ao registrado no ano passado, quando as lojas online venderam mais de R$ 8,5 bilhões.
Embora o comércio digital tenha sido impulsionado pela pandemia, e continua sendo uma das formas preferidas de consumir, a presidente da ACMC chama a atenção para um fator que ocorre no comércio da Cidade: “Mogi das Cruzes tem forte ligação com compras presenciais. Os consumidores da Cidade preferem fazer compras presencialmente para ver, tocar e sentir os produtos antes de adquiri-los, mesmo com o crescimento do e-commerce. Além disso, o atendimento presencial, que ajuda com as orientações sobre o produto, é um fator importante na decisão de compra. Os lojistas estão sendo orientados a realizarem uma venda confiável sem maquiagem de preços”.
Por fim, Fádua reforça: “A Black Friday não é apenas uma oportunidade para os consumidores economizarem, mas também um momento crucial para o comércio aumentar suas receitas e conquistar novos clientes”. Dessa forma, além de pensar em ofertas atrativas, é importante investir em uma campanha de marketing personalizada, com uma mensagem que trabalhe as emoções do público e ajude na escolha dos melhores presentes para as pessoas queridas.