Avenida das Orquídeas, em Mogi das Cruzes, terá radar a partir de dezembro
Equipamento deve começar a operar após aferição do Inmetro, com limite de velocidade de 60 km/h; prefeitura disse que sinalização será reforçada
13/11/2025 09h41, Atualizado há 1 hora
Radar está aguardando aferição do Inmetro | Fabrício Mello/O Diário
O radar instalado na avenida Comendador Fumio Horii, a antiga Avenida das Orquídeas, deve começar a operar em dezembro. Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está agendada para o dia 2 do próximo mês e, a partir da data, o radar deve começar a operar.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Em nota enviada ao O Diário nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que iniciou a instalação de uma lombada eletrônica na altura do número 1.451 da avenida, no sentido Centro-bairro. O limite de velocidade permitida na via será de 60 km/h, o mesmo já existente.
Por conta da instalação do equipamento, a prefeitura deve realizar a “revitalização e reforço da sinalização, com placas informando sobre a presença do equipamento (visível) e o limite de velocidade“. Uma placa definitiva sobre o monitoramento por radar eletrônico deve ser instalada até o dia 2.
A nota explica, ainda, que as medidas foram tomadas por conta do número de acidentes na Avenida das Orquídeas, buscando uma maneira de reduzir os casos. Segundo dados da prefeitura, 24 ocorrências foram registradas entre 2024 e setembro deste ano.