Diário Logo

Bairros de Mogi têm abastecimento de água interrompido para interligação de redes; veja

Regiões afetadas na manhã de hoje (18) incluem Jardim Maricá, Rodeio e Vila Oroxó; previsão é de que o serviço seja concluído por volta das 12h

18 de setembro de 2024

Falta de água | Pixabay

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

O Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) interrompeu o abastecimento de água na manhã desta quarta-feira (18) nos bairros Jardim Maricá, Rodeio e Vila Oroxó, em Mogi das Cruzes. A pausa foi necessária para a realização de interligações de redes, visando melhorar o fornecimento de água nessas regiões. A previsão é de que o serviço seja concluído por volta das 12h, com a retomada do abastecimento logo em seguida.

De acordo com o Semae, interrupções de curta duração, como as realizadas para interligações de rede, não costumam impactar a rotina de quem possui caixa d’água. Por isso, a autarquia ressalta a importância de ter um reservatório de água nos imóveis, garantindo o abastecimento durante pausas temporárias.

Os moradores que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a empresa por meio dos seguintes canais de atendimento:

  • Telefone 115: disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h.
  • WhatsApp (11) 95807-3381: atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Falta de água em César de Souza

Bairros de César de Souza, em Mogi das Cruzes, enfrentaram falta de água nesta terça-feira (17) devido a um incidente envolvendo a rede de gás. A interrupção no abastecimento afetou bairros como Vila Suíssa e os residenciais Veredas, Morada Carioca, Morada Paulista e Le Vin Garden.

Segundo o Semae, uma de suas tubulações foi atingida durante reparos realizados pela Comgás, resultando em um vazamento que obrigou a interrupção do fornecimento de água.

Ainda, em resposta ao O Diário, foi informado que o rompimento da rede ocorreu no final da tarde de segunda-feira (16), sendo necessário paralisar a distribuição de água. O reparo foi iniciado na manhã de terça (17) e concluído à tarde, com normalização do abastecimento à noite.

A assessoria da Comgás, também procurada pela nossa equipe, informou que durante as obras no bairro Cezar de Souza houve um incidente que danificou a rede de água do Semae e que, “embora a Companhia tenha seguido todas as normas técnicas, uma diferença entre a localização real da tubulação e as informações fornecidas causou o rompimento.”

Após o ocorrido, a Comgás e a empresa fornecedora de água realizaram os reparos necessários e o fluxo de água foi restabelecido nesta terça-feira (17), de acordo com a assessoria. A empresa ressaltou ainda que se reunirá com o Semae para avaliar as lições aprendidas e melhorar as medidas preventivas para evitar futuros incidentes.

Veja Também