Diário Logo

O Diário Logo

Banda Sinfônica do Cempre do Botujuru conquista Campeonato Brasileiro

O tetracampeonato foi conquistado junto com a banda da EM Prof. Mario Portes, Jundiapeba

8 de abril de 2024

Os jovens mogianos se destacaram no campeonato | Divulgação/PMMC

Reportagem de: O Diário

No último domingo (7), a Banda Sinfônica Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, conquistou o tetracampeonato nacional no Campeonato Brasileiro – Modalidade Concerto promovido pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, em Amparo (SP).

A Banda da EM Prof. Mario Portes, Jundiapeba, também foi a vitoriosa, com o título de Banda Musical de Concerto Juvenil. Já a banda formada pelo Cempre e a EM Prof. Mario Portes conquistou o bicampeonato na categoria Banda de Percussão. O Cempre Limongi venceu a categoria Banda Sinfônica Infantojuvenil, conquistando o tetracampeonato.

As escolas fazem parte do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, realizado pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes com gestão da Sinfônica Mogi. Após uma semana com ensaios, em que os jovens tiveram a oportunidade de tocar e aprender um pouco mais com o maestro colombiano maestro colombiano César Cano Arteaga, referência no ensino musical, os jovens mogianos se destacaram no campeonato.

Veja Também