Diário Logo

Notizia Logo

Caio Cunha anuncia entrega da Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista

A unidade é a segunda nesse padrão no Estado de São Paulo e a terceira em todo o Brasil

2 de abril de 2024

Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anuncia troca de partido. Foto: Reprodução/Facebook.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Nas redes sociais, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), anunciou que a Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista será entregue no dia 27 de abril. A obra teve início no dia 11 de abril de 2022 e tinha entrega prevista para o mês de fevereiro de 2023, porém teve o prazo estendido para o final do ano passado e, agora, deve ser entregue no final deste mês.

A unidade é a segunda nesse padrão no Estado de São Paulo e a terceira em todo o Brasil. Localizada no bairro do Rodeio, entre a AACD e a UPA, a escola realizará 1,2 mil atendimentos por mês nas áreas pedagógica, psicopedagógica, clínica e de convívio. O investimento inicial era de R$ 4.063.477,73.

O equipamento terá espaços para dança, musicoterapia e psicopedagogia, práticas da vida diária e esportiva, brinquedoteca e atendimentos clínicos. “A escola clínica tem um olhar diferenciado para nossas crianças e jovens com TEA. Vai ser não um espaço de desenvolvimento, mas também de acolhimento para todos, incluindo as famílias”, disse a vice-prefeita, Priscila Yamagami Kahler.

Nas redes sociais, o prefeito comemorou a nova previsão. “Esta é a nossa contribuição para fazer de Mogi das Cruzes um exemplo de inclusão. Mais do que isso, queremos estar preparados para diagnosticar, tratar e capacitar os profissionais de saúde e educação a acolher com dignidade as pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Vamos pra cima!”, escreveu o prefeito na publicação.

Veja Também