Diário Logo

O Diário Logo

Caio Cunha lança pré-candidatura à reeleição e anuncia Joel Chen como vice

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (6/6); evento reuniu lideranças estaduais e nacionais do Podemos, além de marcar pré-candidaturas à vereança

6 de junho de 2024

Caio Cunha, Joel Chen e lideranças partidárias anunciam suas pré-candidaturas | Fabio Pereira - O Diário

Reportagem de: Fabio Pereira

O atual prefeito de Mogi das Cruzes e candidato à reeleição, Caio Cunha (Podemos), lançou oficialmente a sua pré-candidatura para concorrer às eleições deste ano. Em evento realizado nesta quinta-feira (6/6), no Rancho Santa Fé, situado na Vila Suissa, ele também anunciou sua união ao tenente-coronel da Polícia Militar, Joel Chen, que será pré-candidato a vice-prefeito pela chapa.

O evento também serviu para que os partidos Avante, PRD, PSB e PSDB, aliados à base de Cunha, bem como os seus respectivos pré-candidatos ao Poder Legislativo, se apresentassem de forma oficial à população presente. Além das novidades anunciadas na chapa composta por Cunha e Chen, a atividade também foi marcada pela presença da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e do presidente estadual, Rodrigo Gambale, deputado federal da região. Ambos reforçaram o apoio à pré-candidatura do atual prefeito. 

“Ele está fazendo um trabalho grande e forte. Temos candidatos em todas as cidades do Alto Tietê. O que me empolga, em ver o trabalho do Caio, é saber que ele se importa com as regiões mais necessitadas”, afirmou Gambale.

Por sua vez, Renata Abreu destacou pontos positivos observados no mandato de Cunha. 

“Há 4 anos que não vemos aumento na passagem dos ônibus municipais. Foram mais de 6 mil empresas que vieram à cidade, além de 19 mil empregos gerados. Também parabenizo pela entrega da Escola Clínica do Espectro Transtorno do Espectro Autista (TEA), um olhar mais sensível para este público”, elogiou Renata.

Ao longo da cerimônia, que trouxe o slogan “Coragem Para Fazer a Diferença”, os problemas e questionamentos da população acerca das gestões anteriores foram lembrados pelo atual prefeito, como o aumento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). 

“Colocamos a economia no eixo. Aumentando impostos? Não! Fizemos isso trazendo empresas para cá. Quatro anos sem aumentar imposto e, ainda assim, o orçamento municipal subiu”, atacou Cunha.

Joel Chen 

Joel Chen atuou na Polícia Militar do Estado de São Paulo por anos. É reconhecido, principalmente, pelo comando do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (17º BPM/M), que atende as cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema. Anteriormente, ele havia comandado o 32º BPM/M, que abrange os municípios de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos​.

“Pensando na segurança, com muito cuidado, cargo é para ser ocupado com competência, honestidade e representatividade. Gostaria de anunciar hoje, aqui para vocês, que o tenente-coronel Chen será o nosso pré-candidato a vice-prefeito. Escolhi alguém que vai agregar muito ao nosso projeto. Investimento no COI, em inteligência e força de segurança. Os números da criminalidade caíram graças ao Chen”, explica Caio Cunha justificando sua escolha. 

Chen, por sua vez, destacou a sua atuação no município e agradeceu a confiança do prefeito. 

“Sou mogiano de nascença, são quase 32 anos trabalhando em prol da população. Amo a Polícia Militar, mas sei que posso somar, posso ajudar Mogi das Cruzes. Confio no trabalho e, diante da seriedade e do compromisso, aqui estou hoje”, comentou o tenente-coronel.
Veja Também