Prefeito Caio Cunha decide mudar de partido em ano de eleição
A oito meses das eleições municipais, prefeito Caio Cunha anuncia que sairá do partido Podemos

Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anuncia troca de partido. Foto: Reprodução/Facebook.
Reportagem de: Vitor Gianluca
Pré-candidato à reeleição em Mogi das Cruzes, Caio Cunha declara que trocará o partido Podemos pelo Partido Progressista (PP), antes das eleições municipais, marcadas para o final de 2024. Caio faz parte do partido Podemos desde 2020, ano em que se candidatou e foi eleito prefeito da cidade.
A declaração foi concedida à jornalista Marilei Schiavi, durante o programa Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana. Caio fala sobre a relação com o partido atual e do relacionamento com Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.
“Nós estamos conversando já faz um bom tempo com o Progressistas. Eu sempre falei que toda a decisão, principalmente com relação à mudança de partido, só aconteceria se tivesse o aval da Renata [Renata Abreu, presidente nacional do Podemos] e se ela me apoiasse nisso. A Renata é diferenciada e a nossa conexão é muito mais que o partido, ela tem a ver com o projeto”, afirmou o prefeito, que reconheceu o apoio recebido na eleição municipal de 2020. “Nós éramos os improváveis e ela me honrou a palavra, me ajudou, me apoiou.”
O prefeito citou que a troca de partido deve ser oficializada já na próxima semana. Além disso, revelou que a atual vice, Priscila Yamagami (Pode), irá concorrer para vereadora na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
Leia também: Caio Cunha rebate Lula sobre Israel: ‘Fala vergonhosa’
Siga o jornal O Diário no Instagram, Facebook e Youtube, para não perder as principais notícias de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê.