Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Prefeito Caio Cunha decide mudar de partido em ano de eleição

A oito meses das eleições municipais, prefeito Caio Cunha anuncia que sairá do partido Podemos

23 de fevereiro de 2024

Prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anuncia troca de partido. Foto: Reprodução/Facebook.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Pré-candidato à reeleição em Mogi das Cruzes, Caio Cunha declara que trocará o partido Podemos pelo Partido Progressista (PP), antes das eleições municipais, marcadas para o final de 2024. Caio faz parte do partido Podemos desde 2020, ano em que se candidatou e foi eleito prefeito da cidade.

A declaração foi concedida à jornalista Marilei Schiavi, durante o programa Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana. Caio fala sobre a relação com o partido atual e do relacionamento com Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.

“Nós estamos conversando já faz um bom tempo com o Progressistas. Eu sempre falei que toda a decisão, principalmente com relação à mudança de partido, só aconteceria se tivesse o aval da Renata [Renata Abreu, presidente nacional do Podemos] e se ela me apoiasse nisso. A Renata é diferenciada e a nossa conexão é muito mais que o partido, ela tem a ver com o projeto”, afirmou o prefeito, que reconheceu o apoio recebido na eleição municipal de 2020. “Nós éramos os improváveis e ela me honrou a palavra, me ajudou, me apoiou.”

O prefeito citou que a troca de partido deve ser oficializada já na próxima semana. Além disso, revelou que a atual vice, Priscila Yamagami (Pode), irá concorrer para vereadora na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

Leia também: Caio Cunha rebate Lula sobre Israel: ‘Fala vergonhosa’

Siga o jornal O Diário no Instagram, Facebook e Youtube, para não perder as principais notícias de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê.

Veja Também