Diário Logo

O Diário Logo

Caio Cunha vai a Brasília em busca de recursos para Mogi

Projetos apresentados foram a drenagem do Córrego Lavapés, a implantação Avenida Parque, projeto de reforma e modernização dos terminais de ônibus, entre outros

12 de junho de 2024

Chefe do executivo mogiano se reuniu com o ministro Jader Filho | Divulgação - Ministério das Cidades

Reportagem de: O Diário

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, cumpre agenda nesta terça e quarta-feira (dias 11 e 12), em Brasília. Na terça-feira, o chefe do Executivo mogiano reforçou o pedido por mais recursos para a cidade por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – investimentos com verba a fundo perdido. 

A primeira reunião da agenda do prefeito em Brasília foi com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, para tratar de assuntos técnicos pendentes e futuros com o objetivo de beneficiar a população de diversos bairros. Entre os projetos apresentados, estão a drenagem do Córrego Lavapés, a implantação Avenida Parque, projeto de reforma e modernização dos terminais de ônibus, implantação do corredor Miguel Gemma e o esgotamento sanitário do Ribeirão Ipiranga.

Todos os projetos são necessidades improrrogáveis diante das alterações nos padrões climáticos que impactam a cidade e estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como saneamento, municípios sustentáveis, e ações contra a mudança global do clima. 

No total, os projetos de saneamento, drenagem e mobilidade urbana apresentados ao Ministério das Cidades representariam R$ 332 milhões em investimentos para Mogi das Cruzes. Os pleitos estão em fase de análise e aprovação pelo Governo Federal, que ainda não anunciou as cidades contempladas nesta nova etapa.

A prefeitura vem mantendo contato permanente com o Governo Federal, em busca de recursos para a melhoria da qualidade de vida da população. No final de maio, técnicos da administração municipal se reuniram com o chefe de Gabinete do Ministério das Cidades, Silvio Artur Pereira, para discutir os projetos que foram agora apresentados pelo prefeito Caio Cunha ao ministro Jader Barbalho Filho.

Maternidade

A agenda oficial seguiu nesta quarta-feira (12) na Superintendência de Saúde para apresentar a necessidade de repasses para o custeio mensal da Maternidade Municipal, localizada no distrito de Braz Cubas. O prefeito Caio Cunha foi recebido pela diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Amanda Araújo Rodrigues.

Veja Também