Câmara de Mogi vota convênio com DER para realização de obras na Volta Fria
Documento prevê, entre outros serviços, a demolição da ponte existente, a implantação de uma rotatória e a elevação do greide

Estrada da Volta Fria | Divulgação/PMMC
Reportagem de: Fabricio Mello
A Câmara de Mogi das Cruzes vota, na sessão ordinária de hoje (18), o Projeto de Lei nº 14/2025, que prevê a celebração de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) para realização das obras na Estrada da Volta Fria. O documento é de autoria da prefeita Mara Bertaiolli (PL), representando o Executivo de Mogi.
Entre as obras previstas pelo documento estão a demolição da ponte existente na Volta Fria, a implantação de uma rotatória e a elevação do greide. A atual ponte, vale lembrar, permite a passagem de apenas um veículo leve por vez, por conta de sua estrutura.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O documento foi encaminhado ao Legislativo em janeiro deste ano e, agora, entrou na ordem do dia. A expectativa é de que, após a aprovação, o DER dê início ao processo licitatório ainda no primeiro semestre e que as obras na Volta Fria comecem ainda em 2025.
Além deste, a Câmara também deve votar outro convênio entre a prefeitura e o Governo de São Paulo, mas com a Secretaria de Educação (Seduc-SP) desta vez. O outro PL na pauta prevê a compra de equipamentos para o Fab Lab, laboratório digital da prefeitura.
A sessão começa às 15h e será realizada no plenário da Câmara Municipal. A sessão será transmitida pelos canais oficiais do Legislativo e é aberta ao público que deseja acompanhar a votação presencialmente.