Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Caminhão desgovernado bate em cinco carros e invade quintal de moradora da Vila Natal

Veículo teria sofrido uma pane e invadido o quintal de uma residência, por sorte, ninguém se feriu

Por Vitor Gianluca
30/07/2024 18h27, Atualizado há 27 meses

Caminhão invadiu o quintal de uma moradora da Vila Natal | Vitor Gianluca.

No final da noite de domingo (28), o motorista de um caminhão perdeu o controle após uma pane, colidiu com cinco veículos e invadiu o quintal de uma moradora na Rua dos Vicentinos, na Vila Natal, em Mogi das Cruzes. Apesar do susto, ninguém se feriu.

O caminhão transportava placas de madeira, por volta das 23h40, do último domingo (28). O motorista do veículo Fagner Cascais Antunes (35) afirma que o veículo sofreu uma pane, desceu de ré, bateu em cinco carros que estavam estacionados ao lado da calçada, arrancou árvores da praça e bancos de cimento da praça. Desgovernado, o veículo só parou após invadir o quintal de Lucia Maria (66) e, por pouco, não bateu em um dos quartos da casa, onde estava o neto de Lucia, de 11 anos.

“Eu estava dormindo no momento do acidente, minha filha me acordou dizendo que o caminhão bateu e entrou no nosso quintal. Assustada, perguntei sobre a Paloma (filha) e dos meus três netos, que ficam no quarto. O rapaz logo saiu do caminhão e perguntou se todo mundo estava bem. Agradeci a Deus pelo grande livramento que ele me deu”, disse Lucia aliviada.

O motorista é de Santa Catarina e revelou que está dormindo dentro do caminhão enquanto aguarda pela solução do problema. O veículo tem seguro, porém segue dentro do quintal da residência. “Graças a Deus o caminhão não invadiu a casa e ninguém se feriu. Eu sou de Santa Catarina e o caminhão sofreu um apagão aqui. Entrei em contato com a prefeitura, disseram que vão enviar uma equipe para avaliar a situação. Precisamos de uma retroescavadeira e um guincho para retirar o caminhão do quintal”, comenta Antunes.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes enviou um caminhão da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, na tarde desta terça-feira (30), que retirou parte dos entulhos e destroços provocados pelo acidente. Os moradores da Vila Natal também unem forças para limpar o local o quanto antes.

Danos

Dois dos veículos atingidos pelo caminhão são da família de Elizabete Cordeiro (42). “Um é do meu marido e o outro é da minha irmã. Agora, meu marido que trabalha em Biritiba não pode ir com o carro para o trabalho, nós dependemos dele e não podemos usar enquanto não resolver. Minha irmã tem criança pequena, leva para a creche e também vai ficar sem”, relata Elizabete.

Moradores dão auxílio ao motorista

Enquanto a situação não é esclarecida, Antunes tem recebido suporte dos moradores por estar longe de casa. Apesar do momento sério e preocupante, Lucia brinca que acabou adotando o motorista e que serve refeições para ele ao longo do dia. “Ele já virou parte da família”, diz aos risos. Já Elizabete, também envolvida, comentou que tem cedido a casa para que Antunes possa tomar banho e se cuidar enquanto aguardam uma posição da prefeitura para a retirada do caminhão e da seguradora, com relação aos veículos atingidos.

Mais noticias

Bolo de iogurte proteico: aprenda a fazer essa receita rápida de liquidificador para o lanche da tarde

Motoristas têm até 16 de novembro para cancelar multas do Siga Fácil ou pedir restituição

Como passar roupa mais rápido? Veja dicas para facilitar essa tarefa

Veja Também