Diário Logo

O Diário Logo

Campanha da TV Diário descarrega 15 toneladas de doações no Rio Grande do Sul

Insumos chegaram ao destino final na tarde deste sábado (8) no bairro Protásio Alves, em Porto Alegre; voluntários comemoraram a entrega

9 de junho de 2024

Campanha "Juntos Somos mais Fortes" iniciou-se no dia 21 de maio | Reprodução

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

As 15 toneladas de doações arrecadadas para as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, uma iniciativa da TV Diário em parceria com a rede Alabarce de Supermercados, chegaram ao destino final por volta das 15h deste sábado (8). Os produtos arrecadados partiram de São Paulo e foram destinados ao bairro Protásio Alves, em Porto Alegre.

A TV Diário e demais parceiros iniciaram a campanha “Juntos Somos mais Fortes” no dia 21 de maio e a estenderam até este mês de julho, quando as arrecadações foram transportadas.

O repórter da TV Diário, João Belarmino, acompanhado pelo repórter cinematográfico Vinicius Silva, esteve presente durante toda a jornada do motorista Jerry Ramos, da GAT Logística, até o RS. Para Ramos, essa carga é de valor incalculável.

“Transportamos muitas coisas, mas levar itens que as pessoas realmente precisam neste momento não tem preço. É uma honra poder contribuir”, destaca.

Ao chegarem ao local de descarregamento das doações, o repórter Belarmino conversou com alguns voluntários que participaram da força-tarefa para descarregar as 15 toneladas de produtos. Shanda Lopes, uma das voluntárias, expressou sua motivação em ajudar.

“Estamos alcançando quase duas mil famílias, mas precisamos agir com mais agilidade, pois muitas ainda estão desabrigadas. Essas doações farão uma diferença enorme”, pontua.

LEIA TAMBÉM:

Ao final da entrevista, a emoção tomou conta não apenas dos voluntários, mas de toda a equipe jornalística.

Parceria

A diretora Giovanna Da San Biagio destacou a importância de dois colaboradores-chave para o êxito da arrecadação. Todas as filiais dos Supermercados Alabarce, além da própria sede da emissora, serviram como pontos de coleta. O transporte, iniciado na noite de quinta-feira (6), ficou a cargo da GAT Logística. “Foram contribuições que viabilizaram esta iniciativa,” ressaltou.

ASSISTA NA ÍNTEGRA:

A seleção dos itens doados foi realizada nas dependências da própria TV Diário, localizada em César de Souza. O caminhão com as contribuições chegou ao Instituto Ascendendo Mentes, uma extensão da ONG Gerando Falcões em Porto Alegre, no sábado (8).

A Gerando Falcões, conhecida por seus esforços na promoção do desenvolvimento social em áreas de favela, tem sua sede em Ferraz de Vasconcelos. As doações serão destinadas à comunidade do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, conforme orientação da líder local da Gerando Falcões, considerando o tipo de material recebido.

Veja Também