Cetesb anuncia mais ações contra empresa após novo despejo de ‘líquido azul’ no Rio Tietê, em Mogi
Caso foi denunciado por moradores há dois meses, mas despejo continua acontecendo no local; Cetesb informou que empresa responsável já foi multada
07/09/2025 12h03, Atualizado há 3 dias

Líquido azul é novamente despejado no Rio Tietê | Fabrício Mello/O Diário
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que “dará continuidade às ações administrativas cabíveis” contra uma lavanderia de jeans, em Mogi das Cruzes, após um novo despejo de líquido não tratado no Rio Tietê.
A redação do O Diário flagrou o despejo do líquido nesta semana, dois meses depois da Cetesb anunciar investigação do primeiro caso. O caso havia sido inicialmente denunciado por um morador da região, que viu uma “mancha azul” no trecho do rio sob a Avenida José Meloni.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Na época, a Cetesb confirmou que a responsável pelo despejo era uma lavanderia industrial de jeans, que operava com licença vencida. Apesar de não divulgar o nome da empresa, a companhia anunciou que tomaria medidas contra os responsáveis para tentar sanar o problema – o que não aconteceu.
Agora, em nota, a Cetesb informou que as medidas previamente anunciadas foram adotadas, que a companhia teria feito “exigências imediatas de melhorias ambientais” e que novas ações devem ser tomadas.
“A Cetesb ressalta que dará continuidade às ações administrativas cabíveis até a completa normalização da situação, garantindo a devida proteção ao meio ambiente e à comunidade”, conclui a nota.