Chuva arranca árvores, bloqueia pista e derruba muro em Mogi das Cruzes
Ocorrências foram registradas após a tempestade que atingiu a reunião na noite de ontem; Defesa Civil segue monitorando a região
Chuva atingiu Mogi e outros 100 municípios de SP nesta sexta-feira | Reprodução/TV Diário
Reportagem de: Fabricio Mello
As fortes chuvas que atingiram o Estado na noite de ontem também trouxeram consequências para Mogi das Cruzes. Na cidade, durante o temporal, foram registradas quedas de árvores e a queda de um muro por conta do temporal.
Segundo o ponto de medição do DAEE, foram registrados 10,2 mm de chuva em um intervalo de 24 horas. Apesar da chuva, segundo a prefeitura, não foram registrados pontos de alagamento.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, em nota, que as ocorrências de quedas de árvores aconteceram no Jardim Universo, na Vila Suissa e no Socorro. No Jardim Bela Vista, a ocorrência foi a queda do muro.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Entre as ocorrências, no Jardim Universo, a árvore tombou dentro de uma propriedade residencial e ficou apoiada na estrutura da casa. Neste caso, a operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros, que garantiu a segurança dos moradores até que o pinheiro fosse retirado na tarde de hoje (12).
A queda de árvores também gerou problemas para o trânsito local. Segundo a prefeitura, três árvores foram retiradas da pista na Avenida Presidente Castelo Branco e equipes foram deslocadas para verificar se outros pontos da pista foram comprometidos durante o temporal.
Defesa Civil
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, em nota, que as equipes da Defesa Civil seguem monitorando e identificando as ocorrências provocadas após a chuva. Na cidade, o monitoramento da cidade é feito por meio do Centro de Operações Integradas (COI) e com equipes nas ruas.
O telefone da Defesa Civil é o 199, que está à disposição da população.
Em Suzano
De acordo com a Defesa Civil de Suzano, o índice pluviométrico no município foi de 20 milímetros. A chuva causou quedas de árvores pela cidade, mas sem a ocorrência de vítimas ou outros danos.