Chuva em Mogi causa acúmulo de água na praça da Bandeira
Índice pluviométrico será medido nesta quarta-feira (06/03); administração municipal também recebeu chamados sobre quedas de árvores

Ponto de chuva na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, no bairro Vila Mogilar, situado na região central | Fabio Pereira - O Diário.
Reportagem de: Fabio Pereira
A cidade de Mogi das Cruzes foi atingida por uma forte chuva na tarde desta terça-feira (05/03), por volta das 16 horas. De acordo com a administração municipal, foram registradas chuvas em todas as regiões do município. Devido ao intenso volume em curto espaço de tempo, houve acúmulo de água em alguns pontos da cidade, que escoaram após a diminuição da precipitação. Entre estes pontos está a praça da Bandeira, situada na região central do município.
Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, mesmo com a chuva intensa, não há desabrigados ou desalojados. O índice pluviométrico oficial, que indica em milímetros o resultado do somatório da precipitação de água num determinado local em um dado período de tempo, será aferido na manhã da próxima quarta-feira (06/03).
Além disso, a Defesa Civil da cidade, que recebeu chamados para queda de árvores no Jardim Aracy e na estrada do Evangelho Pleno, seguirá monitorando a situação para garantir a segurança e minimizar os danos causados pela chuva. Os munícipes podem acionar o órgão por meio do telefone 199.
Previsão do tempo
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Assuntos Climáticos, a chance de chuva nesta quarta-feira (06/03) é grande, chegando ao índice de 90% nos períodos matutino, vespertino e noturno. Por sua vez, a temperatura deverá ser agradável, com a mínima na casa dos 21º e a máxima atingindo 27º.
Já na quinta-feira (07/03), o percentual relacionado à chance de chuva permanecerá o mesmo, com a temperatura variando entre 21º e 26º. Já no fim de semana (09 e 10/03), a expectativa é que haja uma pequena diferença em relação aos dias anteriores – com a temperatura oscilando entre 20º e 29º.