Cid Cury, dentista atuante em Mogi das Cruzes, morre aos 58 anos
Servidor da administração municipal ao longo de três décadas, ele teve passagens marcantes na supervisão e coordenação odontológica do município

Cid Roberto Cury | Reprodução
Reportagem de: O Diário
O dentista Cid Roberto Cury, marcado pela atuação em Mogi das Cruzes, morreu aos 58 anos na última quinta-feira (30/1), vítima de morte encefálica. Servidor da administração municipal ao longo de três décadas, ele teve passagens marcantes na supervisão e coordenação odontológica do município. Até o momento, não há informações sobre velório e enterro.
ATUALIZAÇÃO
- O velório de Cid Cury será realizado neste sábado (1º/2) no Parque das Oliveiras, a partir das 8h, na rua Coronel Cardoso de Siqueira – Vila Oliveira, 3.013. Já o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Salvador, na Praça Antônio Nogueira, 101. O horário ainda não foi definido.
- Receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Cid Cury foi candidato ao Poder Legislativo de Mogi das Cruzes em 2020, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e em 2024, pelo Podemos, mas não foi eleito. O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), e amigo pessoal de Cid, prestou homenagem via Instagram.
“Servidor público dedicado, dentista competente, apaixonado pelo que fazia. Sempre chegava com ideias, propostas, querendo melhorar a odontologia da cidade. Foi candidato a vereador e esteve ao meu lado como apoiador e, acima de tudo, como amigo.
São poucas as pessoas que cumprimento com um beijo no rosto. Guardo esse gesto para aqueles por quem tenho um carinho especial, e Cid Cury era um deles. Porque era assim: verdadeiro, próximo, querido. É difícil aceitar que não o veremos mais. A tristeza bate forte, mas também me vem o privilégio de ter compartilhado tantos momentos bons com ele.
Vai deixar saudades, meu amigo. Que Deus te receba com o mesmo sorriso e abraço que você sempre nos deu. Que o Espírito Santo conforte o coração de amigos e familiares”, disse.