CNL anuncia liberação dos dois sentidos da Mogi-Bertioga
Foi liberado uma pista de cada sentido, mas caminhões ainda estão proibidos de usar o trecho; equipes da concessionária seguem no local da serra
04/01/2026 17h43, Atualizado há 30 horas
Mogi-Bertioga | Divulgação/CNL
A Concessionária Novo Litoral (CNL) anunciou, no final da tarde deste domingo (4), a reabertura de ambos os sentidos (Norte/subida e Sul/descida) do trecho da serra Mogi-Bertioga (SP-098). A rodovia amanheceu com uma interdição entre os km 77 e km 92, causada pelo alto volume de chuvas no trecho.
No início da tarde, a CNL havia anunciado a liberação parcial da rodovia. A pista sentido Norte foi liberada para circulação de veículos leves e motos por volta das 13h40, mas o sentido Sul seguiu interditado. Além disso, caminhões e veículos pesados foram proibidos de usar a via.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Agora, a operação, que passa a ser realizada com uma faixa sentido Norte e uma faixa sentido Sul, inclui a permissão ao tráfego de ônibus, além de veículos leves e motos. Caminhões seguem impedidos de atravessar o trecho.
Para os caminhoneiros, a recomendação é utilizar o Sistema Ancheita/Imigrantes para fazer o retorno. A Ecovias, concessionária do sistema, implantou a Operação Subida 2×8 neste domingo para facilitar o retorno dos motoristas vindos do litoral.
A concessionária informou que segue com equipes na Mogi-Bertioga, monitorando o local.