Diário Logo

O Diário Logo

Confira os bairros por onde o Cata-Tranqueira vai passar nesta quarta-feira (12) e neste sábado (15)

A operação tem como rota seis bairros da cidade, as equipes vão recolher materiais inservíveis descartados pelos moradores

11 de junho de 2024

Tudo o que é recolhido pela operação recebe a destinação correta | Foto: Warley Kenji/PMMC

Reportagem de: O Diário

A Operação Cata-Tranqueira vai atender bairros de Mogi das Cruzes nesta semana, em duas edições. Nesta quarta-feira (12), a partir das 7h, serão atendidos a Vila Nova União, o Conjunto Residencial Cocuera, o Conjunto Toyama e o Condomínio Real Parque (Vila Oliveira). Já no sábado (15), no mesmo horário, as equipes percorrerão o Alto da Boa Vista e Mogi Moderno I (da avenida Presidente Getúlio Vargas até a avenida Francisco Ribeiro Nogueira).

Quem vive nestas localidades deve deixar nas calçadas em frente de casa os itens que queira descartar. A Operação Cata-Tranqueira foi ampliada recentemente para atuar em todas as regiões da cidade. Para isso, estão ocorrendo algumas edições às quartas-feiras ao longo do ano. O novo cronograma já está disponível no portal da Prefeitura.

Orientações

A Operação Cata-Tranqueira consiste na recolha semanal por parte das equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana de materiais inservíveis, que a população deseja descartar, em um conjunto pré-determinado de bairros. Para tanto, basta que as pessoas disponham na calçada em frente às suas casas os itens que desejam descartar. Caso a demanda no bairro seja muito grande, os serviços são finalizados durante a semana.

O serviço também é importante para a saúde pública, já que o descarte correto de inservíveis auxilia no combate aos criadouros do mosquito transmissor da Dengue. 

Tudo o que é recolhido pela operação recebe a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldade de levar os materiais inservíveis até o Ecoponto mais próximo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Veja Também