Diário Logo

O Diário Logo

Confira os nove bairros de Mogi que recebem o Cata-Tranqueira nesta semana

Em Mogi, os moradores devem colocar em frente às suas casas os itens que desejam descartar, na noite anterior ou antes das 7h no dia da Operação

20 de maio de 2024

Tudo o que é recolhido pela operação recebe a destinação correta | Foto: Warley Kenji/PMMC

Reportagem de: O Diário

Nesta quarta-feira (22), nove bairros de Mogi das Cruzes recebem a Operação Cata-Tranqueira. As edições do serviço às quartas-feiras são uma novidade, implantada recentemente na ampliação do cronograma para atender todos os bairros da cidade.

As equipes da Operação Cata-Tranqueira vão atender nesta quarta-feira os moradores de Mogi, no Jardim Paraíso, Jardim Nathalie, Residencial Rubi, Residencial Ana Paula, Cidade Jardim, Jardim Primavera, Conjunto Habitacional Taysa, Residencial Algarve, Vila Moraes.

Os materiais inservíveis que a população deseja descartar serão recolhidos e enviados para a destinação correta. Confira no mapa abaixo as vias que serão percorridas pelas equipes.

A orientação é que os moradores deixem nas calçadas em frente de casa os itens que queiram descartar, na noite desta terça-feira ou às 7h da manhã da própria quarta-feira.

Orientações

A Operação Cata-Tranqueira consiste na recolha semanal por parte das equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana de materiais inservíveis (menos resíduos de construção e poda), que a população deseja descartar, em um conjunto pré-determinado de bairros. Para tanto, basta que as pessoas disponham na calçada em frente às suas casas os itens que desejam descartar, na noite anterior ou antes das 7h no dia da Operação. Caso a demanda no bairro seja muito grande, os serviços são finalizados durante a semana.

Tudo o que é recolhido pela operação recebe a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldade de levar os materiais inservíveis até o Ecoponto mais próximo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente. Pneus também são recolhidos pelas equipes, portanto a Operação Cata-Tranqueira ajuda ainda na contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.  Importante: entulho de construção civil, lixo doméstico, podas de árvores e material de corte de jardinagem não são recolhidos pelas equipes.

Veja Também