Diário Logo

Notizia Logo

Delegado alerta para golpe aplicado por vendedores de morango em Mogi

O trio está vendendo morangos nas proximidades de bairros e supermercados, utilizando uma máquina de cartão que, ao efetuar o pagamento, aplica uma fraude

2 de abril de 2024

O vídeo foi divulgado através das redes sociais | Reprodução

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

A polícia alerta para a ocorrência de golpes perpetrados por dois homens e uma mulher no bairro da Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes. O trio está vendendo morangos nas proximidades de bairros e supermercados, utilizando uma máquina de cartão que, ao efetuar o pagamento, aplica uma fraude, resultando em um valor superior pela caixa da fruta.

A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Del Poente, da Delegacia de Polícia Civil.

Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, o delegado adverte os moradores da Vila Oliveira, assim como da Avenida São Paulo a ficarem atentos. Ele acrescenta que o grupo está atuando nos bairros, especialmente nas imediações dos supermercados.

“Quando vão cobrar pelo produto, eles apresentam uma máquina que, aparentemente, está com defeito. Ao inserir o cartão, ocorre uma fraude, resultando em um preço exorbitante pela caixa de morango”, relata.

Francisco destaca que a polícia está monitorando a situação e que já iniciou as buscas pelos suspeitos. Ele enfatiza que qualquer pessoa que tenha sido vítima do golpe deve registrar imediatamente um boletim de ocorrência.

Abaixo, veja recado do delegado:

Veja Também