Diário Logo

Diácono Luiz Felipe de Souza será ordenado padre pela Diocese de Mogi

Missa será realizada neste sábado às 9h e terá transmissão ao vivo

3 de setembro de 2024

Luís Felipe de Sousa foi acolhido na Diocese de Mogi após a formação no Mosteiro de São Bento de SP | Foto: divulgação/Diocese de Mogi das Cruzes

Reportagem de: Geovanna Albuquerque

  • Texto supervisionado pela redação de O Diário.

A Diocese de Mogi das Cruzes celebra neste sábado (7), às 9h, a ordenação presbiteral do diácono Luiz Felipe de Souza, que passará a ser padre. A cerimônia será realizada pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

O tema presbiterial escolhido para a ocasião é “Domine, amo te!” (Bento XVI). “Vejo como o amor de Deus me antecede, me acompanha e me ultrapassa. Não é simplesmente algo pontual, mas tudo é um caminho para que eu possa me encontrar profundamente com Ele. Até agora, o Senhor tem me amado muito e eu devo dar a minha liberdade em servi-lo e levar essa palavra a todos que necessitam”, declarou o diácono a respeito da escolha.

O evento será aberto ao público. Para aqueles que não puderem comparecer de forma presencial, a missa terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Catedral Diocesana.

De acordo com a Diocese de Mogi das Cruzes, há 170 diocesanos e religiosas que pertecem à alguma congregação religiosa.

Diácono Luiz Felipe de Souza

Natural de Mogi das Cruzes, Luiz Felipe nasceu em 21 de abril de 1995, filho de Luiz José de Souza e Irene Rodrigues Eroles de Barros Souza. Em 2021, foi acolhido na Diocese de Mogi das Cruzes, após a formação no Mosteiro de São Bento de São Paulo.

O diácono realizou estágio pastoral nas paróquias Sant’Ana – Catedral Diocesana, em Mogi das Cruzes; Paróquia Santa Helena, em Suzano; e na residência episcopal. Ordenado diácono em 27 de abril deste ano, atualmente, exerce o ministério diaconal na Paróquia Sant’Ana – Catedral Diocesana, em Mogi das Cruzes.

Veja Também