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Discussão por entrega de móveis vai para as redes sociais e vira caso de polícia

O incidente ocorreu depois que o cliente alegar que apenas 10% do combinado foram entregues, resultando em um prejuízo de R$ 80 mil

1 de março de 2024

Segundo o responsável pela empresa, as acusações são equivocadas | Reprodução

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Uma negociação de entrega de móveis planejados acabou se tornando um caso de polícia em Mogi das Cruzes. Isso porque a situação ganhou grandes proporções após invadir as redes sociais. O incidente ocorreu depois que o cliente alegar que apenas 10% do combinado foram entregues, resultando em um prejuízo de R$ 80 mil.

O contratante Denis Martins diz que adquiriu os móveis planejados para sua casa em uma loja localizada em Mogi das Cruzes, mas que o serviço não foi concluído. Por outro lado, a loja afirma que a cobrança aconteceu antes do prazo estipulado. As duas versões foram para as redes sociais em trocas de acusações e os dois lados afirmam que registraram boletim de ocorrência.

“O proprietário da loja entregou apenas 10% dos móveis e desapareceu, não atende mais o telefone e inclusive fechou a loja física. Descobrimos também que ele está agindo assim com outras famílias”, acusa Denis.

Já o responsável pela empresa, Eric Abrão Zaiba, contesta a informação fornecida pelo cliente. “Minha empresa não pratica golpes”, enfatiza.

Em depoimento à nossa equipe, Eric afirma que o cliente espalhou a informação de que estariam aplicando golpe antes mesmo do serviço ser finalizado. “O cliente entrou em contato com diversas empresas madeireiras da região, alegando que estávamos aplicando golpe. Ele também divulgou isso em páginas e grupos de WhatsApp de condomínios, antes mesmo de encerrar o prazo que ele próprio nos concedeu.”

O consumidor mencionou que sua casa está localizada no Condomínio Aruã e sua mulher fez uma publicação no grupo interno do condomínio relatando o ocorrido, solicitando ajuda para localizar o proprietário da loja, já que este havia recebido o dinheiro adiantado pelo serviço e, logo, desaparecido.

Segundo as declarações de Denis, ficou acordado em uma reunião que os móveis seriam entregues a partir de outubro de 2023. Em dezembro, foram entregues dois cômodos, porém, incompletos.

As duas partes registraram boletim de ocorrência, e o processo está em andamento no Jusbrasil e no Procon.

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