Diário Logo

O Diário Logo

Em 2024, Mogi das Cruzes já registrou 158 furtos de veículos 

Dados são do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP)

28 de abril de 2024

Dados dos furtos de veículos em Mogi das Cruzes são do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP) | Freepik

Reportagem de: Fabio Pereira

A cidade de Mogi das Cruzes já registrou, somente em 2024, um total de 158 furtos de veículos, números que foram obtidos com base nos meses de janeiro (52), fevereiro (54) e março (52). Os dados, checados pela equipe de reportagem de O Diário – neste domingo (28/04) -, são do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP). 

Vale lembrar que as referências utilizadas para a obtenção das estatísticas contemplam o Departamento de Polícia Civil, Polícia Militar e Superintendência da Polícia Técnico-Científica. Os números refletem uma queda significativa em relação ao mesmo período do ano passado que, no primeiro trimestre, havia registrado 234 furtos de veículos, dados que significam uma queda de 32%. 

Outro tópico que apresentou uma grande diminuição foi o roubo de veículos, tendo em vista que no primeiro trimestre de 2023 houve 103 ocorrências confirmadas deste crime e, no mesmo período de 2024, o município registrou 43 casos. Por sua vez, as tentativas de homicídio saltaram de 5 para 7, o que representa um aumento de 40%. 

Veja Também