Diário Logo

O Diário Logo

Em Mogi, evento geek gratuito é opção de lazer no fim de semana

Iniciativa conta com atrações gamers, exposições e um espaço direcionado às crianças da cidade; ação segue até o próximo domingo (21/04)

19 de abril de 2024

Evento é gratuito e pode ser conferido por todas as faixas etárias, no sábado (20/04), por exemplo, as atrações e opções gastronômicas estarão disponíveis das 11 às 22 horas | Fabio Pereira - O Diário

Reportagem de: Fabio Pereira

O “MogiVerso”, evento que busca valorizar e destacar a cultura geek, foi iniciado nesta sexta-feira (19/04), às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos, o Hugão (avenida Professor Ismael Alves dos Santos – Vila Mogilar). No local, também há um “Espaço Kids” que dispõe de uma estrutura especial para as crianças mogianas. O ambiente é composto por cama elástica, pescaria, entre outras brincadeiras.

O “MogiVerso” é gratuito e pode ser conferido por todas as faixas etárias, no sábado (20/04), por exemplo, as atrações e opções gastronômicas estarão disponíveis das 11 às 22 horas. A iniciativa, que terá muitas atrações e shows especiais, segue até domingo (21/04), sendo que, na ocasião, o público poderá acessar o espaço entre 11 e 19 horas. Já os fãs da aclamada saga de filmes  “Star Wars” poderão verificar o espaço do 501ST Legion Brazil, fã clube internacional da franquia.

A equipe de O Diário esteve presente no primeiro dia de atrações. É possível conferir parte da estrutura geek do “MogiVerso” abaixo.

Vale lembrar que o evento trará um encontro de mentes criativas, jogos de tabuleiro e card games, além de um palco que terá atrações musicais com esta temática e ativações nerds. Entre as bandas confirmadas estão Hurricanes Rock, Alexia, Crossbar e Polli Rock. O evento também conta com expositores temáticos. Para os apaixonados por jogos de tabuleiro, A Tenda de Jogos oferece mentoria para os participantes.

HackMogi 2024

O evento, que ocorre por meio da empresa Alto Tietê Valley Vale e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, não teve investimento de dinheiro público. A atividade tem como base a primeira infância e, desta forma, trazer especialistas para abordar assuntos como acompanhamento gestacional, obesidade e diabetes infantil, doenças respiratórias, entre outros. 

Além disso, um dos objetivos da iniciativa é promover um “hackaton” – ação que consiste na resolução dos desafios citados acima -, como palestras e dinâmicas especiais. Vale destacar que o “HackMogi 2024” é uma disputa entre equipes multidisciplinares visando buscar soluções tecnológicas para áreas especiais. 

Presente no evento, o chefe do Poder Executivo mogiano, Caio Cunha, destacou a importância de uma atividade como esta. 

“A ideia é trazer os problemas do nosso cotidiano e desafios da vida pública que possam ser discutidos fora da caixa, fora da prefeitura. Cada equipe irá pegar um tema relacionado à primeira infância e, assim, construir soluções. Um evento como este une a gestão pública e a iniciativa privada por meio de patrocínios, apoio e, também, da sociedade civil com os participantes. As melhores soluções serão premiadas sem custo para o município”, afirmou o prefeito. 
Veja Também