Diário Logo

O Diário Logo

Em Mogi, novo campo para o futebol amador receberá partidas da Liga Municipal

Com investimento de R$ 1.660.120, campo de futebol Gerson Marcelino também será sede de projetos sociais de futebol

3 de maio de 2024

Expectativa é que o campo seja utilizado para partidas da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes, possibilitando assim jogos amadores e treinos das categorias de base | Divulgação: PMMC

Reportagem de: O Diário

O Campo de Futebol Gerson Marcelino, em Jundiapeba, irá receber partidas da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, agremiação que tem mais de 100 equipes amadoras filiadas. Além disso, projetos sociais de futebol também terão o campo como sede.

O campo conta com medidas oficiais, 90 metros x 65 metros, e foi entregue com grama sintética e as duas traves.

“Mogi das Cruzes é uma cidade com mais de 500 mil habitantes e, infelizmente, tem poucos campos de futebol. Equipamentos como esse fazem muita diferença no desenvolvimento esportivo da cidade, além de oferecer mais uma opção de lazer para as crianças e adolescentes do bairro de Jundiapeba”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Gustavo Nogueira, que adiantou as próximas movimentações no equipamento. “A partir dessa semana, o campo receberá as atividades das escolinhas de Jundiapeba e os treinos das equipes adultas da Liga Municipal de Futebol. Os jogos acontecerão aos fins de semana.”

Inauguração

Em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo inaugurou, no distrito de Jundiapeba, o campo de futebol no último domingo (28). O investimento do projeto foi de R$ 1.660.120.

Em 2023, Mogi das Cruzes já havia sido contemplada com uma Arena Lazer. Essa é a terceira entrega de campo de futebol desde janeiro do ano passado.

Veja Também