Em Mogi, Santuário Diocesano recebe título de Paróquia
Anúncio e cerimônia ocorreram na última quinta-feira (04/04); além disso, a ‘Festa de São Benedito’ segue até 14 de abril
Além do novo título a Festa de São Benedito também está acontecendo | Santuário Bom Jesus - Divulgação.
Reportagem de: Fabio Pereira
O Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, conhecido como Igreja de São Benedito, em Mogi das Cruzes, foi reconhecido como Paróquia. A oficialização, que teve a presença do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, ocorreu na noite da última terça-feira (04/04) e, na ocasião, houve a marcha solene até a Capela Santa Cruz – bem como uma missa -, para oficializar a elevação da entidade.
O evento também marcou a abertura da “Festa de São Benedito” que, neste ano, terá 11 dias de duração. O término das festividades está previsto para 14 de abril. Vale destacar que a quermesse será aberta, às 18 horas, todos os dias até 13 de abril (sábado). Por sua vez, no dia seguinte, data que marca o último dia de celebração, as atividades serão iniciadas ao meio-dia.
A organizadora do evento, Tatiane Rodrigues, falou sobre a expectativa do evento para este ano.
“Esta será a primeira vez que contamos com um museu na praça para mostrar toda a história da nossa Igreja, do nosso santo padroeiro e da festividade. Só isso já seria motivo de muita alegria, mas o museu se torna ainda mais especial, porque toda a exposição será produzida por crianças da rede de ensino do colégio Placidina, com a supervisão dos professores, coordenadores e direção”, afirma.
Eles também são os responsáveis por toda a decoração da festa, desde as barracas de alimentação, bingo, palco, coreto, até a praça. A ideia, de acordo com Rodrigues, é dar voz à expressividade e ao talento dos alunos, além de fomentar, em cada um deles, o entusiasmo pela pesquisa e pela valorização da cultura mogiana.
“A nossa celebração, neste ano, estará com várias novidades, como a alteração no cardápio das comidas servidas”, finaliza Rodrigues.