Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Escola de Qualificação Profissional, em Mogi, está com inscrições abertas para cursos gratuitos 

Inscrições devem ser feitas presencialmente na Praça da Cidadania, em Jundiapeba

Por O Diário
26/09/2025 09h38, Atualizado há 7 meses

Escola de Qualificação tem vagas abertas para cursos na área de culinária | Foto: Divulgação/PMMC

A Escola de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania, em Jundiapeba, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos. As capacitações têm vagas limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição presencial. A iniciativa é uma parceria entre os fundos sociais de São Paulo e Mogi das Cruzes.

O curso de Auxiliar de Cozinha tem 8 vagas em aberto e será realizado entre os próximos dias 30 de setembro e 20 de outubro, com aulas no período da manhã, das 8h às 12h. Já o curso de Confeitaria Avançada – Tema Infantil acontecerá entre os dias 7 e 13 de outubro, no período da tarde, das 13h às 17h, com a oferta de 7 vagas.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes, localizada na Avenida Lourenço de Souza Franco, 1.030, em Jundiapeba. Os interessados precisam apresentar RG e comprovante de endereço no ato da inscrição.

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, destaca que a iniciativa é uma forma de incentivar a geração de renda e oportunidades. “Nosso compromisso é oferecer cursos que transformem a vida das pessoas. Cada capacitação abre portas para o mercado de trabalho e fortalece a autonomia das famílias mogianas”, afirma.

Mais noticias

Girassol: 4 benefícios de ter a planta em casa

4 orações para o Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho

Pressão alta em animais: 6 sinais de alerta da doença

Veja Também