Estação de esgoto no Jardim das Bandeiras, em Mogi, é alvo de furto e vandalismo
O Semae restabeleceu funcionamento da unidade, mas sobrecarga na rede pode provocar vazamentos
14/03/2025 15h55, Atualizado há 7 meses

Funcionamento da unidade já foi restabelecido | Foto: divulgação/PMMC
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes identificou, nesta quinta-feira (13/3), atos de vandalismo e furto de cabos elétricos em uma Estação Elevatória de Esgoto do Jardim das Bandeiras, em César de Souza, Mogi das Cruzes. A autarquia já restabeleceu o funcionamento da unidade no mesmo dia, normalizando a prestação de serviços à população. No entanto, no período em que a estação ficou paralisada, a rede ficou sujeita a sobrecarga, o que pode provocar pontos de entupimento na tubulação e vazamento de esgoto na rua.
As elevatórias são estruturas importantes no sistema de esgotamento sanitário, pois fazem o bombeamento de efluentes para estações de tratamento.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O Semae pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades para que denunciem à Polícia Militar (telefone 190) ou à Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (153) caso percebam alguma situação suspeita de vandalismo e/ou furto em estações e reservatórios da autarquia. As forças de segurança trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana.