Estação de trem de Mogi poderá receber o nome do ex-prefeito Waldemar Costa Filho
Projeto, de autoria do deputado Marcos Damásio, está em tramitação na Alesp; ele também propõe que a estação de Braz Cubas receba o nome de seu pai, o ex-vereador Tarcisio Damásio
Estação Mogi das Cruzes | Reprodução/Google Maps
Reportagem de: O Diário
O projeto de lei que tenta nomear a estação de trem de Mogi das Cruzes como ‘Waldemar Costa Filho’ está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A proposta é de autoria do deputado Marcos Damásio (PL).
Em outro projeto, também de autoria do deputado, ele propõe que a estação de Braz Cubas seja nomeada “Tarcisio Damásio”, que foi vereador em Mogi das Cruzes e pai do parlamentar.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de o Diário no YouTube.
Os projetos de lei, sob números 615/2024 e 616/2024, foram publicados no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (23) e seguem em tramitação na Assembleia Legislativa.
Trajetórias
Waldemar Costa Filho foi prefeito pela primeira vez em 1968 e chegou a ser eleito por mais três mandatos. Entre as obras de sua gestão estão a Rodovia Mogi-Dutra e a Rodovia Mogi-Bertioga. Ele faleceu em abril de 2001.
Já o ex-vereador Tarcísio Damásio foi vereador por quatro Legislaturas: entre 1969 e 1983 e, posteriormente, entre 1997 e 2000. Exerceu a presidência do Legislativo no ano de 1978, além de atuar como subprefeito do distrito de Brás Cubas, durante o mandato do ex-prefeito Waldemar Costa Filho. Ele faleceu em agosto de 2020.