Falha na Linha 11-Coral da CPTM afeta passageiros na estação Mogi das Cruzes
Usuários foram obrigados a desembarcar em Mogi das Cruzes para aguardar outra composição no sentido Estudantes
Site da CPTM não informa sobre a ocorrência na Linha 11-Coral | Ana Lívia Terribille
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
A Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentou falhas operacionais na manhã desta terça-feira (19), afetando passageiros que utilizam o serviço no sentido Estudantes. Os usuários estavam sendo obrigados a descer na estação Mogi das Cruzes e aguardar outra composição no sentido Estudantes, gerando transtornos.
Segundo a CPTM, desde o início da operação comercial, a circulação ocorreu por via única entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes, por conta de uma falha no pantógrafo de uma composição no local.
“Para atuação da equipe de manutenção, os trens que saíam da Estação da Luz intercalaram o destino entre Mogi das Cruzes e Estudantes”, destacou a companhia.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Passageiros relataram a situação nas redes sociais. Uma usuária destacou o remanejamento incomum nas plataformas. “No lado esquerdo da estação de Mogi tem trem saindo para a Luz e, do outro lado, indo para o terminal Estudantes. Estão operando com duas plataformas diferentes, o que não é comum. Está caótico e sem muita informação visível”, comentou.
Outro passageiro criticou a ausência de informações no site da CPTM, que costuma indicar problemas nas linhas. “É um descaso com os usuários do transporte”, afirmou.
A CPTM ressaltou que a circulação de trens foi normalizada às 9h20, e pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos.
Matéria atualizada às 10h15