Diário Logo

Festeira da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi morre de infarto fulminante aos 61 anos

Graziela Mota era a Festeira da edição de 2025 da Festa do Divino de Mogi; ela estava em Cruzeiro, onde passava o fim de semana com a família

29 de setembro de 2024

Graziela Mota em momento de oração na Primeira Coroa do Divino, em agosto | Natália Amschinger

Reportagem de: O Diário

Morreu no final da tarde deste sábado (28/9), de infarto fulminante, a Festeira da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, Graziela Mota. Ela tinha 61 anos e estava em Cruzeiro (SP), sua cidade natal, onde passava o fim de semana ao lado do marido, João Pedro Mota, no sítio da família.

O comunicado foi enviado pela assessoria de imprensa da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, em nome da Associação Pró-Festa do Divino:

“É com profundo pesar que a Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, na presidência de Marcelo Braz, comunica e lamenta a morte da Festeira da Festa do Divino 2025, Graziela Mota, no fim da tarde deste sábado (28). A esposa do Festeiro, João Pedro Mota, teve um infarto fulminante, na cidade de Cruzeiro (SP), sua terra natal, onde estava a passeio, no sítio da família.”

O corpo de Graziela será velado na Sala 1 do Cemitério Parque das Oliveiras, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, neste domingo (29), onde também será sepultado. O velório terá início às 8h.

Graziela e João Mota, em jantar comemorativo pelos 30 anos da Associação Pró-Festa do Divino | José Carlos Cipullo
Graziela e João Mota, em jantar comemorativo pelos 30 anos da Associação Pró-Festa do Divino | José Carlos Cipullo

Sobre Graziela

Graziela trabalhava como funcionária pública da Prefeitura de Poá (SP). Ela também era tesoureira da ASFAR – Associação de Família de Rotarianos do Rotary Club de Mogi das Cruzes. Tinha três filhos: Taís, de 38 anos; Pedro, de 34, e Gustavo, de 29 anos.

No dia 30 de maio deste ano, João Pedro e Graziela Mota foram anunciados Festeiros do Divino de 2025 pelo bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, em solenidade na Catedral de Sant´Ana. “Para nós foi uma surpresa. Estamos bem emocionados, e sabemos a responsabilidade que é comandar uma Festa como esta. Somos devotos, participamos das Alvoradas, ajudamos na Associação e vamos dar o nosso melhor para a honra e glória do Espírito Santo.”, disse à época.

Por mais de 30 anos, eles frequentaram a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Universo, mas nos últimos 15 anos, eles têm participado mais das Missas na Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Brás Cubas; na Catedral de Sant´Ana; e também na Paróquia São José Operário, no Bairro do Mogilar, onde residem.

O casal de Capitão de Mastro é Lizandro Leonardo da Silva Corrêa e Patrícia Aparecida do Espírito Santo Corrêa, escolhidos por João Pedro e Graziela. Em 2025, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes irá ocorrer de 29 de maio a 8 de junho e os dois casais já estavam bem envolvidos com os preparativos da festividade. Em agosto, teve início a Coroa do Divino. Foi a primeira de uma série de nove rezas.

Também em agosto, eles participaram do jantar que comemorou os 30 anos da Associação Pró-Divino. No momento, estavam nos preparativos da Terceira Coroa do Divino, a do mês de outubro, e também definindo o logo o tema para a Festa de 2025.

“A Pró-Divino se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos.”

Veja Também