Diário Logo

O Diário Logo

Final do evento ‘Mistura Mogiana’ ocorrerá neste sábado

Evento ocorrerá neste sábado (16/03), a partir das 11 horas; atividade terá apreciação de 13 pratos no Parque Leon Feffer

15 de março de 2024

Evento terá 13 pratos para degustação e reunirá munícipes de toda a cidade | Prefeitura de Mogi das Cruzes

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Mogi das Cruzes está sendo palco do 1° Festival Gastronômico “Mistura Mogiana”. O evento, que ocorre desde o dia 24 de fevereiro, teve sua primeira etapa de degustação e, agora, terá sua última fase no Parque Leon Feffer (avenida Valentina Mello Freire Borenstein, s/n – Braz Cubas) neste sábado (16/03), a partir das 11 horas. A atividade contará com a apreciação de 13 pratos. 

Segundo a administração municipal, o público presente receberá senhas para provar os pratos. Nesta fase final, serão eleitas as três melhores receitas do ano, com base na média do voto popular e do voto do júri técnico. As melhores colocações serão premiadas e reconhecidas como pratos de referência do cardápio mogiano. Os jurados que participarão da etapa final são Adan Garcia, Thais Ventura, Álvaro Mielke, Jamile Ramos e Antônio Cipullo, todos envolvidos com a culinária.

Logo da 1ª edição do evento “Mistura Mogiana” que terá sua fase final neste sábado (16/03), às 13 horas | Comunicação Mogi das Cruzes

Uma das juradas do evento, a gastróloga Thais Ventura, destaca que os inscritos vêm surpreendendo os paladares com ingredientes regionais e, principalmente, muita criatividade. 

“Sempre torci para ter eventos gastronômicos em nossa cidade. Participar do da ‘Mistura Mogiana’ está sendo uma honra. Estou admirada com a organização de todo evento e com o comportamento dos participantes”, afirmou Ventura. 

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente e Proteção Animal, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Governo, por meio da Coordenadoria de Turismo.

Sobre a Mistura 

Para atrair o maior número de público, o “Mistura Mogiana” é realizado no espaço de eventos do Leon Feffer e conta com barracas em que são expostos alimentos típicos da região como caqui, nêspera e shimeji. Esses produtos são utilizados nas receitas preparadas pelos concorrentes.

Veja Também