Frente fria derruba temperatura em Mogi, com mínima prevista de 4 °C nesta semana
Alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu avisos para declínio de temperatura, tempestades e onda de frio
23/06/2025 19h52, Atualizado há 5 meses
Previsão do tempo Mogi das Cruze | Nicoly Assis/ O Diário
Os mogianos devem se preparar para uma queda brusca nas temperaturas nos próximos dias. Uma frente fria avança sobre a região e promete derrubar os termômetros, com mínima prevista de 4 °C entre terça e quinta-feira (25 e 27/6). O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu avisos para declínio de temperatura, tempestades e onda de frio.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A semana já começou com tempo instável. Nesta segunda-feira (23/6), o céu ficou nublado, com chuva fraca ao longo do dia. A temperatura variou entre 11 °C e 26 °C. O Inmet mantém dois alertas em vigor: um laranja, que indica queda de mais de 5 °C na temperatura, com risco à saúde, e outro amarelo, de tempestade, com ventos intensos, queda de granizo e acumulados de até 50 mm em algumas áreas.
Na terça-feira (24/6), o frio se intensifica e os termômetros devem marcar mínima de 4 °C e máxima de apenas 15 °C. O dia ainda pode começar com chuva, mas deve abrir ao longo da tarde. A sensação térmica pode ser ainda menor durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.
Na quarta (25/6), o sol volta a aparecer entre névoa, mas o frio segue firme: a mínima prevista é de 11 °C, com máxima de 17 °C. A partir de quinta-feira (26/6), as temperaturas começam a subir, com variação entre 16 °C e 24 °C. Na sexta (27), porém, o tempo volta a ficar instável, com possibilidade de novas pancadas de chuva e máxima de 21 °C.
O fim de semana será de tempo firme e temperaturas mais agradáveis. No sábado (28), a previsão é de mínima de 16 °C e máxima de 22 °C, com sol entre nuvens. No domingo (29/6), o sol predomina e os termômetros devem atingir os 25 °C.
A Defesa Civil orienta que a população redobre os cuidados com o frio, especialmente com crianças, idosos e pessoas em situação de rua. Também é importante evitar exposição prolongada ao ar livre e manter-se hidratado, mesmo nos dias gelados.