Fundo Social de Mogi entrega roupas e cobertores em César de Souza e no Botujuru
A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2025, que já realiza as entregas de donativos, atendendo a população
27/06/2025 08h37, Atualizado há 9 meses
Fundo Social reforça a importância da doação de roupas de inverno | Foto: Divulgação
O Fundo Social de Mogi das Cruzes entregou, na última quinta-feira (26/6), roupas e cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade dos bairros César de Souza, Conjunto Jefferson da Silva e Botujuru. A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2025, que já realiza as entregas de doações, atendendo a população. A iniciativa começou em Jundiapeba e passou também pela Chácara Guanabara e Santo Ângelo. A ação se estende nos próximos dias para outras localidades.
Principalmente diante das baixas temperaturas, o Fundo Social reforça a importância da doação de roupas de inverno, cobertores, mantas e outros itens novos ou em bom estado de conservação que possam aquecer as pessoas mais necessitadas. Dentre as doações, o destaque é para peças masculinas, que representam 20% das arrecadadas até o momento.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A Campanha do Agasalho foi lançada no último dia 21 de maio, com objetivo de arrecadar 240 mil peças, entre cobertores, meias, peças infantis e adultas, além de roupas, caminhas e mantas para pets. As arrecadações se estendem até o dia 10 de agosto.
Todos os itens passam por uma triagem realizada por voluntários do Fundo Social e seguem para as famílias atendidas por mais de 200 entidades, lideranças e associações de diversos bairros cadastrados.
Distribuídos por toda a cidade, cerca de 200 postos de coleta recebem as doações. Eles estão distribuídos em escolas municipais, estaduais e particulares, ginásios esportivos, prédios públicos, supermercados, lojas e empresas parceiras.
“Toda doação é muito bem-vinda, porque ajuda diretamente as pessoas que mais precisam. Por isso, contamos com a solidariedade dos mogianos, que sempre colaboram com nossas campanhas, para ajudarmos o maior número de famílias possível, lembrando que precisamos, principalmente, de vestimentas masculinas”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, completando que, neste ano, será entregue o Selo Amigo do Fundo Social aos colaboradores que mais contribuírem com doações.
Moradora do Jardim São Pedro, a pensionista Maria Isabel de Godói Souza, 60 anos, aponta a importância da iniciativa. “Há muitas pessoas carentes, principalmente nesta época do ano, em que faz mais frio. Só tenho gratidão ao Fundo Social por nos trazer estas doações”, destaca. A mesma opinião tem a diarista Ruth da Silva, 60, mãe de cinco filhos “Muita gente precisa de roupas e cobertores durante o ano todo, mas no inverno, a necessidade é ainda maior”, relata.
No Conjunto Jefferson da Silva, a dona de casa Cristina Mariano, 39, também estava à espera das doações. “O frio chegou mais cedo este ano e fica difícil comprar roupas para todos de casa”, conta ela, que tem quatro filhos. Sua vizinha, Elisângela Batista Silva, 48, também agradeceu. “Temos muitas crianças aqui e as roupas de inverno são sempre mais caras, por isso há maior dificuldade para comprá-las”, acrescenta.
Residente no Botujuru, a dona de casa Suellen de Oliveira Vieira, 28, tem seis filhos. “As roupas vão nos ajudar muito, principalmente porque aqui no bairro faz muito frio”, lembra. Francisca Isabel de Carvalho, 68, frisa que é importante as pessoas terem consciência na hora de receberem as doações. “Temos que levar apenas o que for preciso e deixar para os outros também, para que todos tenham chances de se aquecer neste inverno”, enfatiza.
Os interessados em colaborar com a ação ou obter mais informações sobre a campanha podem entrar em contato pelo telefone 4798-6365 ou visitar a sede do Fundo Social, localizada no 1º andar do prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.