Fundo Social de Mogi inicia vendas de ingressos para feijoada solidária
Ação irá arrecadar recursos para a campanha Natal de Sorrisos
Sede do Fundo Social de Mogi fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura | Divulgação: Julio Nogueira/PMMC
Reportagem de: O Diário
O Fundo Social de Mogi das Cruzes deu início às vendas dos ingressos para a primeira feijoada do Fundo Social. O evento será no dia 9 de junho, a partir das 11 horas, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
Todo o recurso arrecadado será destinado à aquisição de brinquedos para a campanha Natal de Sorrisos, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade.
“Esta é a primeira feijoada solidária que o Fundo Social está realizando e nosso objetivo é angariar fundos, para que possamos comprar brinquedos e atender, pela campanha Natal de Sorrisos, o maior número possível de crianças das mais diversas regiões de vulnerabilidade da cidade. Por isso, deixo aqui meu convite para que todos adquiram seus ingressos e contribuam com esta causa tão importante”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado.
Os interessados podem procurar a sede do Fundo Social de Mogi, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então fazer contato pelos telefones 4798-5143 ou 99562-9866 (Whatsapp). Todos os detalhes referentes aos ingressos e ao evento serão informados pelas equipes do órgão.
Outras ações
O Fundo Social de Mogi das Cruzes lembra que tem outras três ações em andamento, de forma simultânea: a campanha Inverno Solidário, a campanha de arrecadação de itens para auxiliar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul e a participação na Festa do Divino Espírito Santo 2024.
No caso da campanha Inverno Solidário, as pessoas podem levar doações diretamente à sede do Fundo Social ou então a algum dos mais de 100 pontos de coleta espalhados pela cidade. Especificamente para a campanha do Rio Grande do Sul, o ponto focal de recebimento também é a sede do Fundo Social e tudo o que é recebido está sendo encaminhado diretamente à região Sul do país, especialmente às cidades mais afetadas pelos alagamentos.
Já sobre a participação na Festa do Divino, são duas tendas do Fundo Social presentes diariamente na quermesse, sendo uma para a arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos e a segunda para angariar recursos, a partir da venda de paella caipira.