Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

GCM de Mogi das Cruzes recupera três motos roubadas, evita furto em UBS e prende dois

Ações ocorreram entre os dias 19 e 24 de novembro

Por O Diário
25/11/2025 11h16, Atualizado há 5 meses

Duas motos foram encontradas numa região de mata no Oropó e a outra foi localizada entre o Conjunto Toyama e a Vila Nova União | Foto: Divulgação/PMMC

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes localizou, durante o feriado prolongado (entre os dias 19 e 24 de novembro), três motocicletas roubadas, evitou um furto à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jundiapeba, deteve um homem por violência doméstica e outro por tráfico de drogas. Os dados foram divulgados pela prefeitura.

No início da noite da última quarta-feira (19), a equipe da GCM localizou numa área de mata entre o Conjunto Toyama e a Vila Nova União uma motocicleta que havia acabado de ser roubada na avenida Coronel Cardoso de Siqueira. 

Em seguida, durante patrulhamento preventivo pelo distrito de Jundiapeba, os guardas perceberam a atitude suspeita de três homens dentro da UBS do bairro. Segundo divulgado, eles planejavam furtar a unidade e, quando viram a viatura, fugiram, mas dois deles foram capturados pela equipe. A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

Já na noite de quinta-feira (20), a Guarda foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) por uma moradora de Jundiapeba, que denunciou um homem que estaria agredindo vizinhos e a própria família. Os guardas constataram no local que o suspeito havia dado socos contra sua esposa.

De acordo com os agentes, o homem apresentava um comportamento agressivo e tinha lesões em seus punhos, que, segundo vizinhos, eram de quebra de vidros e objetos de sua própria residência. Ao ser abordado, ele tentou fugir pelo telhado. A GCM conseguiu localizá-lo e o encaminhou à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão determinou sua prisão e encarceramento por lesão corporal e violência doméstica.

Na tarde de sábado (22), a GCM de Mogi das Cruzes encontrou mais duas motos que tinham sido roubadas. As duas estavam numa área de mata no Oropó. Os guardas perceberam, durante patrulhamento de rotina, rastros de moto em direção a uma mata e decidiram verificar. No local, eles encontraram os veículos roubados. As motocicletas foram entregues à polícia para devolução aos seus verdadeiros donos.

Já nesta segunda-feira (24), a guarda foi acionada pelo COI para atender uma ocorrência de tráfico de drogas na Vila Natal. Quando os guardas chegaram ao local indicado, eles flagraram um suspeito que estavam em posse de uma faca e maconha e cocaína dentro da mochila. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com o COI pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Mais noticias

Câmara de Mogi das Cruzes aprova apelo por reforma de estações da CPTM

Novo Atacadão em Mogi deve gerar 600 empregos e investimento de R$ 100 milhões, diz prefeitura

Descubra como a gestão profissional eleva o lucro de clínicas médicas e odontológicas

Veja Também