GCM recaptura foragido por homicídio após identificação pelo Smart Mogi
Ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes ocorreu neste sábado (18/10); criminoso foi enviado ao plantão policial e segue à disposição da Justiça
18/10/2025 15h20, Atualizado há 2 dias

Recaptura ocorreu na manhã deste sábado (18) | Foto: Reprodução/Smart Mogi
O Smart Mogi – sistema de reconhecimento facial por câmeras – flagrou, na manhã deste sábado (18/10), um foragido da Justiça pelo crime de homicídio. Logo após a identificação, realizada no Terminal Rodoviário Estudantes, a viatura mais próxima da Guarda Civil Municipal (GCM) foi até o local e efetuou a recaptura do indivíduo.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Após a recaptura, o criminoso foi enviado para o plantão policial e permanece à disposição da Justiça. Segundo o registro criminal, ainda cabe o cumprimento 14 anos de pena em regime fechado.
“O sistema de reconhecimento facial em parceria com a Secretaria de Segurança Publica do Estado permite o acesso a todo o cadastro de ocorrências e foragidos da Justiça. Esta tecnologia nos garante mais agilidade e eficiência no monitoramento da cidade e, por consequência, mais segurança para os cidadãos”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
Mogi das Cruzes conta, atualmente, com 210 equipamentos no sistema Smart Mogi, inaugurado recentemente pela administração municipal, além de 448 câmeras de monitoramento com leitura de placas de veículos.