Homem que matou jovem com punhal em Mogi das Cruzes é condenado a 8 anos de prisão
Neil foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado, pela morte de Lucas de Carvalho Brito, de 24 anos
16/09/2025 22h59, Atualizado há 1 hora

Fórum criminal de Mogi | Divulgação
O julgamento de Neil Soares Arruda aconteceu nesta terça-feira (16) no Fórum Criminal de Mogi das Cruzes, segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). As partes desistiram da oitiva das testemunhas e o réu permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
O julgamento foi finalizado e a condenação saiu no período da tarde. Neil foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado, pela morte de Lucas de Carvalho Brito, de 24 anos, que aconteceu em janeiro de 2023, na Vila Cintra, em Mogi das Cruzes.
Ainda segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão nega o direito de recorrer em liberdade, ou seja, ele permanecerá preso enquanto a defesa apresenta recursos.
Relembre o caso
Em 2023, Neil Soares Arruda golpeou Lucas de Carvalho Brito com um punhal. O crime aconteceu no bairro Vila Cintra, em frente da casa de Arruda, onde Lucas, que estava acompanhado da namorada, estacionou o carro. Mesmo sob ameaças do morador, o motorista manteve o veículo estacionado na frente da residência, foi então, quando Neil saiu com o objeto na mão e o perfurou no tórax.
Mesmo ferido, Lucas tentou dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Universo para buscar atendimento médico, mas perdeu a consciência e atropelou um pedestre de 54 anos, além de bater em um poste.