Idoso abusa sexualmente de filhote de três meses, é flagrado por vizinhos e vai preso
Caso aconteceu em Taiaçupeba, distrito de Mogi das Cruzes; animais estão sob tutela da ONG Fera e passam bem

Cachorrinhas só poderão ser adotadas após a liberação do processo judicial | Reprodução
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um homem de 67 anos, morador de Taiaçupeba, distrito de Mogi das Cruzes, foi preso em flagrante sob suspeita de abusar sexualmente de uma cachorra de três meses de vida.
De acordo com informações da Coordenação Operacional da Guarda Civil Municipal (GCM), houve uma denúncia de maus tratos aos animais feita por vizinhos. Com isso, a equipe da Patrulha Ambiental, junto com a Ronda Escolar, deslocou-se ao local e constatou a ocorrência.
VEJA VÍDEO:
Com a chegada dos agentes na residência, os moradores apontaram o suspeito e cederam as imagens da denúncia. O indivíduo teria tentado negar os fatos, mas ao ser confrontado com os registros em vídeo, ele admitiu o crime.
O homem foi preso em flagrante e levado, junto de duas cachorras que estevam sob sua tutela, à Delegacia do Meio Ambiente (DICMA). Na unidade, um médico veterinário atendeu à cachorrinha e constatou vermelhidão nas partes, informando que houve a prática de zoofilia.
Após serem dirigidos a delegacia, os dois animais foram levados para a ONG FERA, em Mogi das Cruzes. Segundo a assessoria da instituição, as filhotes estavam amedrontadas. Apesar da situação de maus tratos, foi informado que elas estão bem e apresentaram melhoras no comportamento, mas seguem passando por acompanhamento veterinário.
Além disso, as cachorrinhas devem permanecer sob responsabilidade da ONG e só poderão ser adotadas após a liberação do processo judicial.