Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, morre aos 99 anos em Mogi
Causa da morte não foi divulgada pela família; velório será realizado na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a partir das 10h desta terça-feira
Leila foi casada com o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Waldemar Costa Filho, e atuou como primeira-dama do município | Reprodução/Redes Sociais
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Leila Caran Costa, mãe do presidente do PL (Partido Liberal) e ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, faleceu na madrugada desta terça-feira (3), aos 99 anos, em Mogi das Cruzes. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O velório será realizado na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a partir das 10h desta terça-feira. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério São Salvador.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
A Câmara informou que a sessão legislativa prevista para esta terça será mantida, mas será transmitida diretamente do auditório Ver. Tufi Elias Andery, devido à realização do velório no plenário.
Leila foi casada com o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Waldemar Costa Filho, e atuou como primeira-dama do município.
Nota de pesar
Nas redes sociais, Valdemar Costa Neto lamentou a morte da mãe. “A perda de uma mãe é, sem dúvidas, um dos momentos mais dolorosos que enfrentamos”, escreveu. Ele destacou ainda o legado de princípios e força de sua mãe como fonte de inspiração.
Confira a nota na íntegra:
“Com grande tristeza, informo o falecimento de minha mãe, Leila Caran Costa. A perda de uma mãe é, sem dúvidas, um dos momentos mais dolorosos que enfrentamos.
Ela foi a mulher que me deu a vida, me ensinou o que era mais importante e, sobretudo, a lutar com coragem e amor. Seu legado de princípios e força será sempre uma inspiração para mim.
Peço a Deus que acolha sua alma com o mesmo carinho e atenção que ela sempre dedicou à nossa família. Que ela possa ser lembrada e que seu exemplo continue a tocar todos que tiveram a bênção de conhecê-la.”