Diário Logo

Manutenção da EDP deixará dois bairros de Mogi sem energia

Ação acontece nesta sexta-feira (5) e irá impactar os bairros Jardim Aracy e Itapeti; abastecimento de água também será afetado

4 de abril de 2024

EDP, distribuidora de energia elétrica que atende o Alto Tietê | Divulgação: EDP

Reportagem de: O Diário

Os bairros Jardim Aracy e Itapeti de Mogi das Cruzes serão afetados nesta sexta-feira (5) devido a manutenção na rede elétrica que atende a Estação Elevatória de Água Ponte Grande. A energia será interrompida no local, e por este motivo, também haverá pausa na distribuição de água.

O abastecimento será retomado durante o período da tarde, com normalização gradativa, devendo estabilizar na parte da noite. A Semae alerta que quem possui caixa d’água possivelmente não será afetado, mas é recomendado economizar água.

No site da Semae é possível encontrar algumas dicas para economizar água, confira:

  • Tome banhos de, no máximo, 5 minutos, e feche o chuveiro enquanto se ensaboa;
  • Feche a torneira enquanto escova os dentes (ou, melhor ainda, use um copo com água);
  • Se utiliza máquina de lavar, faça isso com o equipamento cheio (apenas quando tiver carga suficiente para completá-lo)
  • Feche a torneira ao ensaboar as louças;
  • Evite utilizar a mangueira para lavagem de veículos. Opte pelo balde;
  • Evite a mangueira para regar plantas. Use regador;
  • Não use mangueira para limpeza de calçada. Utilize vassoura;
  • Sempre que possível, reutilize água (a água que sai da máquina de lavar, por exemplo, pode ser usada para lavar quintal, banheiro, calçada etc.);
  • Não utilize o vaso sanitário como lixeira;
  • Identifique possíveis vazamentos internos e, se constatados, faça os devidos reparos.
Veja Também