Diário Logo

O Diário Logo

Missa Campal em homenagem a imigração japonesa será neste domingo, em Mogi

Cerimônia será aberta ao público e terá início às 10h na Praça dos Imigrantes; evento celebra os 116 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil

22 de junho de 2024

Monumento do Imigrante Japonês, que havia sido vandalizado e retirado para reparos, foi reinstalado e agora está novamente acessível para visitação na praça | Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Em comemoração ao Dia da Imigração Japonesa, comemorado em 18 de junho, a Associação Cultural de Mogi das Cruzes (Bunkyo) realiza neste domingo (23), às 10h, a tradicional Missa Campal. O evento celebra os 116 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil, e também marca os 105 anos de presença na cidade do Alto Tietê.

O evento, que ocorrerá neste domingo (23), terá início às 10h, na Praça dos Imigrantes, localizada na interseção das Avenidas Vol. Fernando Pinheiro Franco e Fernando Costa, e será aberto ao público.

A celebração católica será conduzida pela Igreja Maximiliano Kobe e terá duração aproximada de uma hora, conforme informado pela assessoria do Bunkyo.

Vale destacar que, ao longo da semana, equipes de zeladoria de empresas parceiras do Bunkyo em Mogi das Cruzes empreenderam esforços para revitalizar a praça, que havia sido vandalizada meses atrás. Durante os trabalhos, novas mudas de plantas e flores foram plantadas, visando restaurar o ambiente.

ASSISTA AO VÍDEO:

Ainda, segundo a assessoria da entidade, foram instaladas câmeras de segurança para monitoramento privado e Wi-Fi gratuito e aberto para o público.

O monumento do Imigrante Japonês, que havia sido vandalizado e retirado para reparos, foi reinstalado e agora está novamente acessível para visitação na praça.

Veja Também