Diário Logo

Notizia Logo

Mogi-Bertioga deve receber 73 mil veículos no feriado de Páscoa 

Dados foram confirmados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER); órgão estadual terá ações a fim de garantir a segurança dos usuários

28 de março de 2024

DER terá ação especial para apoiar os usuários da via nestes dias | Jose Antônio de Assis - TV Diários.

Reportagem de: Fabio Pereira

Com a chegada do feriado de Páscoa, celebrado no próximo domingo (31/03), milhares de pessoas estão se preparando para viajar e aproveitar o período de descanso. Entre os destinos mais procurados pelos moradores de Mogi das Cruzes está a região litorânea de Bertioga, que pode ser acessada pela rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro, a Mogi-Bertioga (SP-098). 

No entanto, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a estimativa é de que haja um intenso fluxo de trânsito com aproximadamente 73 mil veículos circulando na via ao longo dos dias do feriado prolongado. No trajeto, os motoristas terão à disposição bases móveis com antena satélite posicionadas em trechos sem sinal de internet para garantir a eficiência dos serviços e dar suporte necessário. 

Operação especial 

Para os motoristas que desejam utilizar a Mogi-Bertioga durante o feriado é importante atentar-se às recomendações de segurança como, por exemplo, respeitar os limites de velocidade impostos. Também é aconselhável programar a viagem com antecedência e, principalmente, não dirigir sob efeito de álcool. 

O DER prepara, ainda, uma operação especial com 420 colaboradores espalhados em todas as rodovias administradas pelo órgão. Haverá Unidades Básicas de Atendimento (UBAs) em pontos estratégicos. Além disso, estarão disponíveis 127 veículos de apoio, 122 guinchos leves, 17 guinchos pesados, além de drones, caminhonetes de inspeção, veículos utilitários e motocicletas. Também será possível recarregar celulares, além de beber água potável. 

Menor movimento 

Sexta-feira (29/03): entre meia-noite e 7 horas / entre 19 horas e meia-noite.

Sábado (30/03): entre meia-noite e 8 horas / entre 20 horas e meia-noite.

Domingo (31/03): entre meia-noite e 9 horas / entre 21 horas e meia-noite.

Veja Também