Diário Logo

O Diário Logo

Mogi das Cruzes decreta situação de emergência para dengue

Até ontem, foram registrados 898 casos positivos para dengue e outros quase 3 mil aguardam resultado dos exames

15 de março de 2024

O município segue o Governo do Estado de São Paulo que já havia decretado situação de emergência em todo território paulista | Divulgação/PMMC

Reportagem de: O Diário

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou o Decreto nº 22.601/2024, que declara situação de emergência e alerta epidemiológico no município em razão da epidemia de dengue.

O documento também indica medidas de contenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, CH e zika. Até 14 de março, o município registrou 898 casos positivos para dengue e 2.940 casos aguardando resultados de exames.

Mogi das Cruzes entrou em epidemia de acordo com critérios definidos pelo Estado, principalmente pelo elevado número de notificações dos serviços de saúde da cidade para quadros de dengue informados à Vigilância Epidemiológica Municipal.

O decreto segue as orientações das ações no combate às arboviroses, entre elas, adoção de medidas administrativas necessárias à contenção da doença, aquisição de insumos e bens, contratação de serviços necessários para atendimento de pacientes, entre outros.

Veja Também